GCM mata secretário-adjunto de Segurança em Osasco

In ABCD On
- Updated
Adilson foi baleado e morto por um GCM/Reprodução

Foi assassinado dentro da Prefeitura de Osasco o secretário-adjunto de Segurança, Adilson Custódio Moreita.

Ele morreu nesta segunda-feira (06.01) depois de ser baleado por um GCM dentro da sede da administração pública do município da Grande São Paulo.

A informação foi confirmada pelo coronel do Gate Valmor Racorti ao portal Metrópoles. O coronel confirmou, da mesma forma, que o suspeito foi detido.

Tudo aconteceu, por exemplo, após o secretário comandar reunião com alguns guardas municipais.

No final, Adilson disse, além disso, que quem quisesse conversar em particular, poderia ficar.

Um guarda, portanto, ficou na sala e na sequência, segundo relatos de pessoas presentes na prefeitura, disparos foram ouvidos dentro do cômodo.

O suposto autor dos tiros teria, em suma, trancado a porta e impedido os funcionários de entrar para verificar o que estava acontecendo.

Quem é o secretário baleado

Adilson Custódio Moreira nasceu em 12 de janeiro de 1971 na cidade de Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Aos 6 anos de idade mudou para Cabreúva, no Interior de São Paulo, lugar onde estudou e iniciou a vida profissional, trabalhando em lavouras e indústrias.

Ele chegou a Osasco no ano de 1988 e montou uma empresa de motoboys, com a qual ficou até 1992, mesma época em que prestou concurso público na Prefeitura de Osasco para o cargo de Guarda Municipal. Tornou-se classe distinta por meio de um concurso interno.

Na Guarda Civil iniciou os trabalhos como motorista de viaturas; efetuou patrulhamento em motos; trabalhou como Ronda Oficial; auxiliou e atuou em 2001 na implantação do Canil da Guarda Civil; e coordenou o setor de transportes e trabalhos de reestruturação predial da Guarda Civil. Também atuou para a instalação da academia que se encontra na sede da Guarda Civil. Recentemente, em conjunto com a equipe da Guarda Civil, ajudou a delinear o projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreira da GCM.

Adilson Custódio Moreira se tornou Secretário de Segurança e Controle Urbano de Osasco em junho 2018. Saiu do cargo em 2019, quando o atual titular da pasta, José Virgolino de Oliveira, assumiu o cargo. A partir de então, Adilson passou a ser secretário-adjunto.

You may also read!

Expectativa

Por Marli Gonçalves* Incrível como praticamente baseamos nossas vidas na tal da expectativa, inclusive a de vida para ver se

Read More...

Covid-19: municípios do interior registraram 68 mil casos em 2025; doença volta a preocupar gestores

Até 8 de fevereiro, foram feitos, acima de tudo, 68.638 registros no interior do País, que somam 271 mortes.

Read More...

Para evitar interrupção de obras, Senado aprova aumento de prazo dos restos a pagar

Texto do PLP 22/25 define, em primeiro lugar, que recursos previstos para obras ainda em andamento sejam assegurados e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu