Suspeito desviou valores de empresa em que trabalhava; firma atraiu ex-funcionário e acionou a corporaçã
A GCM (Guarda Civil de São Bernardo) prendeu, na manhã desta segunda-feira (11.07), um elemento desviou R$ 180 mil da empresa na qual era funcionário.
A prisão em flagrante foi possível, em primeiro lugar, depois que a firma atraiu o suspeito de volta à sede da empresa e acionou a corporação.
Segundo as investigações, o homem, de 37 anos, foi contratado pela empresa do ramo alimentício em abril, para atuar como assistente financeiro.
Por gerenciar o caixa, desviou, portanto, o faturamento de boletos para o seu próprio nome.
O então funcionário também havia programado para receber futuros pagamentos até 2024, o que acumularia prejuízo à empresa da ordem de R$ 200 mil.
Estratégia
O agora ex-funcionário teria fugido e abandonado o emprego após o golpe, mas foi atraído pela empresa a voltar à sede da firma para assinar documentos da rescisão – estratégia para capturar o indivíduo.
Com o homem de volta ao local, o ex-patrão acionou uma viatura da GCM que estava em patrulhamento pelo local, na região central da cidade.
A corporação, então, prendeu o suspeito e encaminhou os envolvidos ao 1º DP de São Bernardo, onde a ocorrência foi registrada.
O homem responderá por apropriação indébita, cuja a pena pode ultrapassar cinco anos de prisão, já que a prática foi viabilizada em razão do cargo que ocupava.
Furto
Na madrugada desta segunda-feira, a GCM prendeu, além disso, outro homem em flagrante, desta vez por furto de cabos elétricos pertencente à iluminação pública.
A viatura fazia rondas internas no Cemitério da Paulicéia quando avistaram um sujeito subindo em um poste.
Ao chegar no local, o homem estava com uma machadinha em mãos cortando os fios.
Ele não resistiu à voz de prisão e confessou o crime.
Com ele foram encontrados ainda outros fios subtraídos, além de uma faca. O homem foi levado para o 2º DP de São Bernardo.