GCM de Ribeirão Pires ministra curso para Guarda de São Vicente

In ABCD On
- Updated
Curso abordou melhores estratégias de conter ações de vandalismo, por exemplo Foto: Divulgação/PMETRP

Efetivo da Estância realizou, em primeiro lugar, formação sobre ações que visam a resgatar ordem em momentos de quebra de paz

A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires ministrou curso sobre choque motorizado para aproximadamente 40 agentes da Guarda de São Vicente, no Litoral de São Paulo, na semana passada.

O objetivo da formação é de capacitar o agente a atuar especificamente em ações de quebra da paz e da ordem,

Isso, ensinando, por exemplo, como as equipes devem se portar em manifestações ou em atos de vandalismo.

Para tanto, a GCM de Ribeirão Pires elaborou curso que aborda as questões teóricas, indicando as melhores abordagens e procedimentos.

Mas, também passou ações práticas, em que foram passadas as melhores formações, posições e ações ante ações de quebra de ordem.

Integrante da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) de Ribeirão Pires, o curso foi ministrado pelo agente Simões, que representou a instituição ribeirão-pirense.

A GCM de Ribeirão Pires avalia que a integração da Guarda Municipal com instituições de outros municípios é de grande valia. Na análise da corporação da
Estância, fica claro que a Guarda da Estância tem profissionais capacitados para atuar nas ruas do município e também dividir suas experiências em outras cidades.

Para o secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres, a integração entre as GCMs traz benefícios às Guardas envolvidas em atividades como estas.

“A ideia desse tipo de ação também visa a capacitação da Guarda e dos profissionais que a integram”, disse, em conclusão.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu