Homem foi detido nas proximidades do Terminal Rodoviário; guarda recebeu denúncia anônima
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Ribeirão Pires apreendeu, após denúncia anônima, suspeito de esfaquear um homem, que seria seu padrasto, e que estava próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, na noite de domingo (19.11).
Os agentes estavam em policiamento pela região quando foram informados que o suspeito de esfaquear o homem estava caminhando pela Rua Capitão José Galo, no Centro da Estância.
No momento em que foi abordado pela GCM, o suspeito confessou que tinha desferido facadas em um homem, que seria seu padrasto, durante uma discussão que ocorreu no Jardim Iramaia, na noite de sábado (18).
Em meio ao desentendimento, o apreendido argumentou que foi se defender de uma agressão e acabou dando oito facadas na vítima.
Uma das facadas acertou o pulmão do homem, que foi levado diretamente à emergência da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia.
Ao constatar que os ferimentos eram graves, a equipe médica decidiu transferi-lo ao Hospital Nardini, em Mauá, onde aguarda transferência para um hospital na Capital.
A GCM conduziu o suspeito à delegacia, mas como havia expirado o flagrante, o homem foi liberado e responderá ao processo em liberdade.
Simulacro
Na sexta-feira (17), a GCM da cidade também aprendeu dois menores de idade que portavam réplica de uma arma.
Enquanto estavam em ronda, os agentes de segurança suspeitaram dos dois adolescentes e decidiram pará-los para uma revista.
Após breve questionamento, um dos agentes encontrou um simulacro de arma com um dos menores.
Ambos foram encaminhados à DP (Delegacia de Polícia) de Ribeirão Pires, onde seus pais e mães foram chamados.
Os adolescentes foram liberados na sequência e a réplica da pistola foi encaminhada à perícia.