Garis levam a magia do Natal para as ruas de Santo André

In ABCD On
- Updated

Caminhão com coletores e Papai Noel ilumina a noite andreense e faz a alegria da criançada com distribuição de doces

A noite se aproxima e o som da buzina anuncia a chegada do Papai Noel pelas ruas de Santo André. Mas ele não vem de trenó, triciclo, carreta ou um caminhão comum. O bom velhinho surge no caminhão de coleta de resíduos, ao lado dos seus ajudantes, os garis. O veículo está todo personalizado para o Natal, iluminando as vias e espalhando toda a magia que existe nesta época do ano.

Ao perceberem a presença dessa figura lendária, a criançada corre para a rua à espera de um abraço e, claro, de um mimo. O Papai Noel não decepciona e, junto aos coletores, entrega sacolinhas com doces, completando a alegria dos pequenos.

“Esta ação é uma forma de proporcionar um Natal mais feliz para famílias que residem, principalmente, em comunidades periféricas da cidade, além de retribuir o carinho que os garis recebem dos munícipes”, afirma o prefeito Gilvan Ferreira.

Neste período, aumenta o número de casos em que os moradores promovem cafés da manhã para os coletores. Durante todo o ano eles também são recebidos com afeto pelas crianças.

Algumas delas chegam a se vestir de gari para homenageá-los, fazem festas temáticas e se interessam por conhecer e se envolver mais no trabalho dos coletores, visitando, inclusive, o Aterro Sanitário Municipal e as cooperativas de reciclagem, onde os resíduos úmidos e secos são, respectivamente, destinados.

“Este é o segundo ano em que levamos o caminhão natalino para as ruas, sendo um sucesso. Uma simples iniciativa como esta aquece o coração das famílias e também os nossos”, celebra o secretário de Meio Ambiente e Mudanças Climáticas, Edinilson Ferreira dos Santos. A pasta, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), é responsável pela ação, em parceria com a empresa prestadora dos serviços de coleta e varrição no município.

Em Santo André, há cerca de 160 profissionais que trabalham com o serviço de coleta porta a porta de resíduos. Anualmente, eles recolhem mais de 220 mil toneladas de materiais úmidos, além de 13 mil toneladas de recicláveis.

Fotos e vídeos: Divulgação Semasa

You may also read!

Número de trabalhadores desocupados cai 30% em dois anos no Estado

O Estado de São Paulo melhorou, em primeiro lugar, os indicadores relacionados ao mercado de trabalho em 2024. Na comparação

Read More...

SISU 2026: inscrições para a maior edição do programa começam em 19 de janeiro

Serão ofertadas 274,8 mil vagas. Candidato poderá concorrer ao Sistema de Seleção Unificada utilizando as notas das três últimas

Read More...

Zoo São Paulo e Simba Safari presenteiam os animais neste Natal

Foram entregues, por exemplo, árvores de frutas, bonecos de neve feito de melancia e outros itens natalinos distribuídos nos

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu