Cerca de 500 crianças serão beneficiadas com mais de mil itens diversificados
O Fundo Social de Solidariedade de Santo André entrega mochilas e material escolar a crianças e adolescentes da cidade.
Os itens distribuídos são fruto, em primeiro lugar, das arrecadações das Lojas Solidárias e doações de parceiros.
O principal objetivo é permitir, acima de tudo, que os pequenos cidadãos andreenses em situação de vulnerabilidade possam ter acesso a itens que, por vezes, estão sobrando ou ocupando espaço na casa das pessoas.
Ao todo serão entregues, portanto, mais de mil itens entre mochilas e demais acessórios escolares,
São eles lancheiras, caderno, estojo, lápis, caneta, borracha, apontador, giz de cera, lápis de cor, entre outros.
Cerca de 250 crianças do Instituto Amigos da Beata Catarina e Judite Cittadini, localizado na Vila João Ramalho, foram beneficiadas nesta terça-feira (11).
Mais entrega
Na próxima semana está prevista mais uma entrega, no Jardim Riviera.
“Essa campanha tem um lugar especial no nosso calendário, pois leva esperança e dignidade para crianças em situação de vulnerabilidade. Entregar essas mochilas e ver o brilho nos olhos de cada uma delas é uma emoção indescritível. A solidariedade tem o poder de transformar vidas e é uma alegria fazer parte disso”, destaca a primeira-dama de Santo André, Jéssica Roberta.
“Vale ressaltar que o Fundo Social de Solidariedade recebe o ano todo doação de itens diversos, como materiais e mochilas escolares. As entregas podem ser realizadas por qualquer munícipe nas nossas Lojas Solidárias. São essas doações que nos permitem contribuir com o início do ano letivo de tantos pequenos andreenses”, explica a secretária de Assistência Social e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Claudia de Fabris.
Para quem quiser contribuir, são aceitos itens novos ou em bom estado como alimentos, roupas, livros, itens de cama, mesa e banho, material escolar, entre outros.
As Lojas Solidárias estão em cinco endereços, quatro delas nos shoppings centers da cidade (ABC, Atrium, Grand Plaza e Shoppinho) e uma na Coop Queirós, no Centro.
Esta campanha tem intuito, da mesma forma, de fortalecer a entrega de material, já realizada anualmente pela Secretaria de Educação.
Ou seja, ocorre paralelamente, em conclusão, à distribuição feita aos alunos da rede municipal.