Fundo Social de São Bernardo alinha novos projetos sociais em encontro promovido no Palácio dos Bandeirantes

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, com a primeira-dama de São Bernardo, Zana Lima, no Palácio dos Bandeirantes. Fotos: Divulgação

Agenda na sexta-feira (21.02) reuniu a primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas, e a primeira-dama de São Bernardo e presidente do órgão municipal, Zana Lima

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Zana Lima, esteve na sexta-feira (21.02) no Palácio dos Bandeirantes.

Na Capital, manteve, em primeiro lugar, reunião de trabalho com a primeira-dama e dirigente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.

O encontro teve como foco, acima de tudo, o fortalecimento das iniciativas voltadas ao desenvolvimento social no município.

Segundo a presidente do Fundo Social de São Bernardo, a agenda conjunta teve como pauta prioritária, por exemplo, o fortalecimento e a troca de experiências para ampliar o diálogo entre o município e o governo estadual, criando condições para a implementação de estratégias eficazes no enfrentamento dos desafios sociais e na promoção do bem-estar da população.

“Além de reafirmarmos o nosso compromisso em trabalharmos juntas em prol da população de São Bernardo, saímos do encontro com novas ideias e uma motivação ainda maior para tornar nossa cidade cada vez mais acolhedora”, destacou, em resumo, Zana Lima.

Sentimento compartihado

O sentimento foi compartilhado pela primeira-dama do Estado.

“Garantir mais acesso a oportunidades, capacitação e suporte para quem mais precisa é um compromisso do Fundo Social de São Paulo. Estamos preparados para fortalecer a implementação de políticas públicas nos municípios e levar mais desenvolvimento social às comunidades”.

Durante o encontro, foram abordados os programas estaduais acessíveis ao município, incluindo as Escolas de Qualificação Profissional.

Isso, além da Praça da Cidadania, com obras em ritmo acelerado na cidade.

O equipamento está sendo erguido no bairro Planalto, em local de fácil acesso, com frente para a Avenida Dom Jaime de Barros Câmara, e a poucos quarteirões do Jardim Calux.

Contará com duas piscinas climatizadas (uma para adultos e uma para crianças), quadra de futebol society, quadra poliesportiva, dois campos de futebol oficiais em grama sintética, vestiários, academia ao ar livre, playground, pista de skate, pista de caminhada, arena ao ar livre e área de jogos. O espaço também abrigará duas salas multiuso, sala de administração, copa e lavanderia, depósito e almoxarifado e sanitários.

Além disso, uma escola de qualificação profissional ofertará salas de gastronomia, beleza e bem-estar, esterilização, moda e arte e de informática para a realização de cursos profissionalizantes.

A expectativa é a de que o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo seja um parceiro do espaço.

Garantindo assim a indicação de moradores em vulnerabilidade social para capacitação profissional.

A reunião contou ainda com a participação da secretária do conselho deliberativo do Fundo Social local, Suzana Dechechi de Oliveira.

E reafirmou o compromisso da instituição de São Bernardo na ampliação de suas atividades na cidade.

Sempre fomentando, por exemplo, a inclusão social, o desenvolvimento econômico e a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos.

AVIVA SBC

Zana oficializou ainda convite à primeira-dama do Estado, Cristiane Freitas, para que ela participe do primeiro AVIVA SBC, em 1º de março, às 16h.

O evento apoiado pelo Fundo Social de São Bernardo será realizado no Paço Municipal e contará com a participação do pastor e cantor, Fernandinho.

Na oportunidade, o Fundo promoverá a arrecadação de alimentos não perecíveis para destinar às famílias em vulnerabilidade social.

You may also read!

Cuidado com a chuva, alerta Defesa Civil de Santo André

A orientação é clara, diante das fortes chuvas em Santo André, na tarde desta segunda-feira (31.03). A Defesa Civil alerta

Read More...

Obras na Av. Nelson Braido com Av. Guido Aliberti alteram fluxo viário em São Caetano

Obras de combate às enchentes de São Caetano do Sul chegam nesta semana, em primeiro lugar, ao entroncamento da

Read More...

GCM e CGE de São Caetano identificam e apreendem veículo envolvido em furtos

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul, por meio da equipe especializada ROTAM, realizou abordagem estratégica

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu