Na quarta-feira (11.12), a Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul vai lançar, em primeiro lugar, a revista Raízes nº 69.
Será, acima de tudo, na Pinacoteca Municipal (Av. Dr. Augusto de Toledo, 255 – bairro Santa Paula), em São Caetano, das 14h às 16h.
A entrada é, em suma, gratuita e livre para todos os públicos.
Com 35 anos de atividade, a revista Raízes apresenta, no artigo de capa da nova edição, a história dos 60 anos do Complexo Poliesportivo Lauro Gomes de Almeida.
O mesmo foi construído, por exemplo, para abrigar parte das competições dos 29º Jogos Abertos do Interior, realizados na cidade em 1964.
O texto é assinado pelo professor e memorialista Renato Donisete Pinto, colaborador da revista há 10 anos.
Memória
Na seção Memória, destaque para texto que celebra os 50 anos da Escola Metodista de Educação Especial O Semeador e história do criador da Snake, inicialmente marca de guitarras que marcou a memória musical da cidade. A publicação apresenta, ainda, as redações vencedoras do concurso de redação que integrou as comemorações pelos 76 anos da autonomia política e administrativa de São Caetano do Sul.
A revista também está repleta de curiosidades, na seção que leva esse nome, como, a existência, por um curto período, de uma indústria cinematográfica. Outra novidade é a seção Crônicas e Causos, com pequenas narrativas das memórias afetivas de moradores da cidade. E, como em todas as edições, Raízes apresenta muitas outras histórias e lindas imagens do passado.
Após o lançamento, a publicação será distribuída gratuitamente na sede da Fundação Pró-Memória, no mesmo endereço da Pinacoteca, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Da Redação / FPMSCS
6/12/2024
Baixe fotos pelo link: https://photos.app.goo.gl/Cg2Jk4AeYzAXY8gt8
Legenda: Fundação Pró-Memória de São Caetano do Sul lança edição 69 da revista Raízes, nesta quarta (11/12), na Pinacoteca Municipal.