Fundação do ABC apresenta novo sistema de ponto e gestão de pessoas

In ABCD On
- Updated
Foto: Divulgação

Solução utilizada será a da portuguesa Sisqual e prevê melhorar a eficiência operacional em todas as unidades gerenciadas

A Diretoria Executiva de Recursos Humanos da Fundação do ABC (FUABC) realizou, dia 18 de julho, a apresentação do novo sistema de ponto desenvolvido pela empresa portuguesa Sisqual. O evento, que aconteceu na sede administrativa da FUABC, em Santo André, reuniu diretores e representantes das áreas de RHs das unidades gerenciadas pela FUABC, totalizando cerca de 30 participantes.

A gerente corporativa de Recursos Humanos da FUABC, Nubia Secafem de Freitas, enfatiza como a nova ferramenta ajudará na gestão de pessoal. “A implantação da Sisqual como ferramenta de gestão de ponto e gestão de escala assistencial vem auxiliar as unidades da Fundação do ABC a otimizar os processos, garantir a assertividade, a celeridade na gestão do ponto e principalmente no gerenciamento de pessoas”, afirma.

A palestra iniciou com uma breve introdução e apresentação dos representantes da Sisqual. Endrigo Duarte, diretor comercial da Sisqual, destacou as melhorias que o novo sistema trará para a Fundação do ABC. “O principal benefício que uma ferramenta de workforce management traz para uma instituição como a Fundação é a otimização. É trazer para dentro da Mantenedora todo o processo otimizado e tornar mais próximas as unidades gerenciadas. É um ganho de qualidade para quem utiliza a instituição, como os pacientes, mas também um ganho para a equipe, que são os principais bens da Fundação. São 28 mil colaboradores que vão se beneficiar com uma ferramenta que vai levar qualidade de vida para eles e otimização do seu tempo de trabalho”, destaca.

A consultora de projetos e apoio ao cliente da Sisqual, Camila Vilas Boas, ressaltou a capacidade do sistema em otimizar processos. “Nosso sistema de gestão da força de trabalho traz como principal objetivo a questão da otimização de processos. As tarefas são automatizadas e o gerenciamento de pessoas e de equipes se torna mais fácil, trazendo redução de custos, como horas extras, banco de horas e também do tempo que os gestores gastam hoje para fazer esse manejo da força de trabalho através de escalas lançadas em Excel. Hoje, automatizamos tudo isso com a nossa solução”, explica Camila sobre o software.

Durante a apresentação foram abordados os módulos contratados pela Fundação do ABC e suas funcionalidades, destacando a importância da integração do sistema com o ERP (Enterprise Resource Planning) da FUABC, que utiliza o software TOTVS. O novo sistema já é utilizado no Hospital Estadual Mário Covas (HEMC), em Santo André e nos hospitais do Complexo de Saúde de São Bernardo. A implementação já começou no Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) e nas unidades da Rede de São Bernardo do Campo. A previsão é que, gradativamente, seja estendida para todas as unidades gerenciadas pela FUABC.

Os participantes do evento esclareceram dúvidas e entenderam como o sistema poderá facilitar o dia a dia dos gestores e colaboradores, proporcionando uma gestão mais eficiente e integrada. A expectativa é que a nova ferramenta traga melhorias significativas na administração do ponto e escalas, contribuindo para a constante melhora de performance dos serviços prestados pela FUABC.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu