Força-tarefa de cirurgias em Santo André realiza 1,5 mil procedimentos em dois meses

In ABCD, Saúde On
- Updated
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Ação no CHMSA terá continuidade em julho, em parceria, acima de tudo, com o Poupatempo da Saúde

A Secretaria de Saúde ultrapassou a marca de 1,5 mil procedimentos realizados na força-tarefa cirúrgica iniciada no final de abril, mês de aniversário do município.

As cirurgias ocorrem, por exemplo, aos finais de semana, no Centro Hospitalar Municipal de Santo André (CHMSA).

Tudo, em primeiro lugar, em parceria com o Poupatempo da Saúde.

Nas especialidades de urologia, proctologia, cirurgia pediátrica, cirurgia vascular, cirurgia geral e cirurgia de cabeça e pescoço estão sendo feitas, em média, 40 intervenções cirúrgicas por fim de semana.

Ainda estão sendo realizadas, da mesma forma, 80 cirurgias de catarata, também no CHMSA, divididas entre sábado e domingo.

A programação irá até 27 de julho e a expectativa é de que, até lá, sejam realizadas 745 cirurgias, sem considerar as de catarata.

“Essa ação reforça nosso compromisso com uma saúde pública de qualidade, baseada em ações coordenadas, trabalho em equipe e responsabilidade com os andreenses”, destaca o prefeito, Gilvan Ferreira.

Segundo o diretor-geral do Centro Hospitalar Municipal, Willian Faria, as ações foram intensificadas nos últimos meses para o atendimento ambulatorial e cirúrgico da população.

“Graças ao empenho conjunto das equipes médicas, de enfermagem, administrativos e apoio técnico tem sido possível realizar milhares de atendimentos, beneficiando diretamente os usuários do SUS”, diz.

Consultas e exames

Além das cirurgias, a iniciativa contempla exames como endoscopia e colonoscopia.

Sem contar a oferta de aproximadamente 10 mil consultas com hora marcada em diversas especialidades.

Entre elas, otorrinolaringologia, dermatologia, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, gastroenterologia, neurologia (adulto e pediátrica), cirurgia geral, cirurgia plástica, urologia e cirurgia vascular.

Os atendimentos acontecem no Poupatempo da Saúde, no CHMSA e no Reabilita.

A força-tarefa ocorre mediante agendamento prévio, o que garante organização e conforto aos pacientes, tanto em cirurgias quanto em consultas.

“É dessa forma, com empenho e envolvimento de diversos profissionais, que estamos conseguindo reduzir filas, aumentar a resolutividade dos atendimentos e acelerar diagnósticos, com foco na humanização e na agilidade do cuidado”, reforça, em conclusão, o secretário de Saúde, Pedro Seno.


You may also read!

Deputado Luiz Claudio Marcolino critica aprovação do “PL da Devastação”

Parlamentar critica projeto aprovado na Câmara que desmantela regras do licenciamento ambiental e pede veto integral por parte do

Read More...

Dia de Proteção às Florestas: BRK destaca como o saneamento contribui para preservar córregos e o rio Tamanduateí em Mauá

Os avanços nos indicadores de saneamento em Mauá trazem um benefício direto e um expressivo ganho ambiental para a

Read More...

Ranking do Saneamento destaca Mauá entre as 20 melhores cidades do país em tratamento de esgoto

O município tem nota máxima do estudo com 93,07% de atendimento ao serviço. O Instituto Trata Brasil, publicou nesta terça-feira,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu