Força Expedicionária Brasileira ganha livro após árdua pesquisa

In ABCD On
Ricardo Santos da Poça . Foto: Divulgação

Por 10 anos Ricardo Santos da Poça pesquisou sobre a FEB – Força Expedicionária Brasileira e a participação de seus soldados na Segunda Grande Guerra Mundial.

E o fruto deste importante trabalho resultou agora no livro “Ninguém nasce soldado”.

Ele será lançado neste domingo (11.12), a partir das 14h, na sede da Associação do Ex Combatente do ABCDMRR.

O endereço é rua Dom Jorge Marcos de Oliveira, 100, Vila Guiomar, em Santo André.

Publicado pela Editora Dialética, o livro tem 244 páginas com muita informação.

Além disso, curiosidades e fotos do confronto mundial que décadas depois ainda causa arrepios e desperta terror.

O autor, que nasceu em Santo André, sempre se mostrou muito interessado pelas histórias da II Guerra Mundial.

Bastante incomodado por não conhecer nenhuma obra que conte a participação do Exército brasileiro, a não ser algum documentário ou algo técnico, produziu esta pesquisa que fica para a posteridade.

You may also read!

Dia de Santa Luzia: BRK destaca a história da santa que faz parte de um dos pontos turísticos mais visitados de Mauá

Imagem da Santa, conhecida como a protetora dos olhos e da visão, pode ser vista na Gruta que também

Read More...

Ônibus decorados levam povo gratuitamente ao Natal Iluminado do Paço de São Bernardo

Veículos começam a circular neste sábado (13.12), conectando bairros à Esplanada do Paço com roteiros e horários definidos A Prefeitura

Read More...

Secretaria de Meio Ambiente entrega dois novos espaços do Programa Troca Verde em Mauá

Localidades contempladas são Jardins Mauá e Itapark Nesta quinta-feira (11.12), a Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com as secretarias

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu