Prosseguem as ações de combate à perturbação de sossego e ruído acima do permitido pela equipe de Fiscalização Ambiental do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).
Com apoio da Guarda Civil Municipal e do Departamento de Controle Urbano da Prefeitura, ela autuou 20 estabelecimentos comerciais na madrugada deste sábado (12.02).
Ao todo, a operação integrada vistoriou, acima de tudo, 43 bares do município em mais de 20 bairros e dentro de comunidades.
Quatro estabelecimentos, na Vila João Ramalho, Jardim Santa Cristina, Santa Terezinha e Vila Metalúrgica receberam Auto de Infração Ambiental (equivalente a multa) por barulho excessivo.
Os mesmos locais já eram monitorados pela autarquia e já haviam sido orientados anteriormente.
Ainda 16 bares e adegas também foram alvo de medições e receberam advertência ambiental.
Ao longo do final de semana, a equipe de fiscalização segue de plantão e pronta para realizar outras operações e atender os chamados pontuais registrados pelos munícipes.
Nesta semana, o Semasa e a Prefeitura interditaram três bares – dois no Jardim Santo André e um no Jardim Santa Cristina – também por perturbação de sossego.
Os três locais foram autuados em diversas oportunidades, receberam orientações, mas seguiam com eventos com música ao vivo nas madrugadas, reunindo centenas de pessoas.
Em Santo André, o Semasa fiscaliza a emissão de som alto em estabelecimentos comerciais, industriais e obras.
Os moradores podem fazer as denúncias no site do Semasa, de forma online (em www.semasa.sp.gov.br, na área de Outros Serviços ao Usuário).
Também podem, em conclusão, acionar a Central de Atendimento da autarquia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo 0800-4848115 ou 4433-9300 (tarifada).