Fim da fila para quem escolhe vacina em São Bernardo

In Canto do Joca, Saúde On
- Updated
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Medida do prefeito Orlando Morando ganha destaque na grande mídia

A manchete do G1, da Globo, publicada às 21h33 desta quarta-feira (30.06), teve repercussão imediata na Imprensa:

“Em São Bernardo do Campo, quem se recusar a tomar a vacina contra Covid disponível será colocado no fim da fila a partir desta quinta”

O anúncio, em primeiro lugar, fora feito pelo prefeito Orlando Morando (PSDB) na tradicional live das quintas.

A partir desta quinta (1º.07), portanto, quem se recusar a tomar a vacina disponível terá de assinar um termo.

“Caso a pessoa se recuse a assinar, duas testemunhas que estarão trabalhando no local irão assinar. Essas pessoas que se recusam a tomar a vacina no dia serão submetidas para o fim da campanha de imunização, ou seja, depois do último adulto de 18 anos na fila”, afirmou, acima de tudo, Orlando Morando, nas redes sociais.

Ele lamentou que na terça-feira (29.06) cerca de 200 pessoas haviam se recusado, da mesma forma, a tomar vacina.

“Insisto que vacina não é para escolher. Você lembra a marca da vacina que tomou de gripe? Não lembra. Ninguém nunca pediu marca de vacina. Por que agora, no meio da maior pandemia da humanidade, as pessoas querem escolher vacina?”, ressaltou, por exemplo.

O prefeito Orlando Morando destacou, além disso, que não está proibindo a vacinação dos que estão escolhendo vacina, e que cada pessoa está no seu direito se não quiser tomar o imunizante.

Mas, em conclusão, explicou: “Não se vacinar é um direito seu, ninguém faz nada obrigado. Mas também é um direito nosso te colocar no fim da fila porque tem a vacina, você não vai tomar porque não quer. Escolher vacina nós não vamos permitir. Tem tanta gente esperando a vacina, ansioso, e aquele que tem o direito simplesmente fala: ‘Não vou tomar vacina, essa eu não quero’. Então, se você não quer tomar vacina, é um direito seu.”

São Bernardo está vacinando atualmente o público de 40 a 49 anos, com agendamento prévio.

Assista ao vídeo logo mais abaixo:

Fim da fila para quem escolhe vacina em São Bernardo

You may also read!

Mais de 3.700 pessoas comparecem ao Dia D em Diadema

Vacinação contra influenza para o público-alvo ocorreu em todas as UBSs; doses continuam disponíveis de segunda a sexta na

Read More...

Palácio dos Bandeirantes iluminado de verde em campanha de combate ao glaucoma

Doença evolui silenciosamente em seus estágios iniciais e é, acima de tudo, a primeira causa de cegueira irreversível no

Read More...

Com Lula, chairman da GWM confirma produção de três modelos no Brasil e geração de 800 empregos

Jack Wey comunicou que a fábrica de Iracemápolis (SP) vai produzir o SUV híbrido Haval H6, a picape Poer

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu