Filippi volta com a bola toda e já lidera pesquisa para 2024

In ABCD, Canto do Joca, Política On
- Updated
Filippi com torcedores

Joaquim Alessi

Não é só o Água Santa que anda batendo um bolão em Diadema. O finalista do Paulistão tem concorrente em popularidade, pelo visto.

Afinal, o prefeitão José de Filippi Júnior (PT) já desponta com liderança acentuada em pesquisa com vistas a 2024.

Claro que é muito cedo, em primeiro lugar, para se falar perspectivas para as eleições municipais do próximo ano.

Fazer pesquisa de intenção de voto, então, nem se fale, pois o eleitor ainda tenta assimilar os resultado das urnas em 2022.

Mas, para efeito de estratégia política, sempre vale saber o que uma parcela considerável do eleitorado anda pensando em relação ao futuro.

Nesse ponto, o levantamento do Paraná Pesquisa publicado nesta quarta (05.04) pelo Diário do Grande ABC revela dados importantes sobre Diadema.

Reflexo do trabalho

Para quem acompanha atentamente o trabalho da atual gestão da Diadema, desde 1º de janeiro de 2021, não é surpresa a boa aceitação de Filippi.

Mesmo diante do retrocesso dos oito anos anteriores, quando Lauro Michels fez de tudo para destruir o que existia de bom na cidade, a recuperação foi rápida.

Claro, ainda há muito a ser feito, e Filippi, a vice Patty Ferreira e os secretários sabem nem disso. Mas os avanços são significativos em todas as áreas.

Em suma, justificam os 31,8% do prefeito na pesquisa. Números que poderiam ser até maiores.

Na sequência, em suma, aparecem Ricardo Yoshio (Solidariedade), 15,4%, terceiro colocado no pleito de 2020, e Taka Yamauchi (MDB), 12,5%.

Taka, para quem não lembra, disputou o segundo turno com Filippi em 2020 2 deu trabalho ao petista. Conquistou 48,65% dos votos.

Portanto, o fato de aparecer em terceiro, agora, pode revelar algum desgaste junto ao eleitorado.

Em quarto, Márcio da Farmácia (Podemos) tem 10,4%, e, provas das más gestões de Michels (PV), o ex-prefeito aparece em quinto, com meros 7,2%.

Cedo demais ou não, os fato é que os números refletem bem a atual conjuntura de Diadema, que tende a ficar ainda mais favorável a Filippi.

 

You may also read!

Papai Noel chega a Diadema no dia 14

Natal da Esperança preparado pela Prefeitura terá, além da apresentação do Bom Velhinho, árvore e vila de Natal e

Read More...

Mauá celebra 71 anos entre as 20 cidades do país mais bem avaliadas no acesso aos serviços de tratamento de esgoto

Com o indicador de 91% de tratamento de esgoto, Mauá já alcançou 10 anos antes as metas de universalização

Read More...

Fim da peregrinação: Deputada Ana Carolina Serra propõe lei para padronizar atendimento da mulher vítima de violência

Projeto de Lei nº 1197/2025 cria a Política Estadual de Atendimento, visando a concentrar serviços e garantir cuidado humanizado; PL

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu