Prefeito esteve com técnicos da Defesa Civil e Secretaria de Habitação no Caviúna e Vila Nova; não houve vítimas, mas nove casas foram interditadas
O prefeito José de Filippi Júnior esteve na manhã desta segunda-feira (31.01) em áreas de Diadena onde foram registrados deslizamentos de terra durante as fortes chuvas do fim de semana.
Houve registros no Caviúna e no Vila Nova, sem vítimas, mas com interdição de residências.
“Viemos à Rua Estádio do Arruda, onde teve deslizamento, juntamente com a equipe nossa da Defesa Civil e a equipe da Secretaria de Habitação. Tivemos um deslizamento de terra e até por causa das obras de preparação que foram feitas há vários anos, inclusive com muro de arrimo que foi feito quando fui prefeito há quase 20 anos, houve resistência de boa parte da terra que cedeu. Houve escorregamento, um muro se rompeu e não suportou a sobrecarga. Fizemos interdição e estamos com nossa equipe de engenheiros para garantir a segurança dos moradores”, disse, em resumo, o prefeito.
No Caviúna, deslizamento de terra provocou, acima de tudo, a interdição de nove casas, sob risco de desabamento.
As famílias foram assistidas pela Prefeitura e técnicos da Defesa Civil e da Secretaria de Habitação analisarão quais obras serão necessárias para o local.