Prefeito de Diadema se reúne com secretário de Governo do Estado
Joaquim Alessi
Claro que o cardápio oficial é o de que Filippi e Gilberto Kassab trataram da ampliação de parcerias e investimentos estaduais na cidade, o que não deixa de ser verdade.
Mas, também, para quem lembra de recente declaração de Filippi sobre ampliar a relação com o PSD em Diadema, as conclusões podem ser mais abrangentes.
Políticos do porte do prefeito de Diadema e do secretário de Governo e Relações Institucionais do Governo do Estado não se reúnem apenas para tratar de administram.
O encontro, no Palácio dos Bandeirantes, serviu, é claro, para se falar de investimentos e parcerias para Diadema.
Mas, também serviu para um papo político, o que não é crime.
“Saí muito animado da conversa com o secretário Kassab e tem coisa boa vindo por aí. O secretário sabe da importância de Diadema para o Estado e pudemos ter uma boa conversa sobre projetos e programas que o Estado pode entrar como parceiro de Diadema”, disse, em resumo, Filippi.
A Prefeitura de Diadema e o Governo do Estado são, por exemplo, parceiros em diversos projetos na cidade.
Recentemente, a união de forças possibilitou a abertura de unidade da Rede Bom Prato no Eldorado.
Além disso, a chegada do Bom Prato Móvel para a região do Jardim Marilene.
Outra cooperação é vista na área da habitação, com a construção do Diadema O, empreendimento habitacional no Taboão com 442 unidades.
Tem também o avanço do Programa Viver Melhor, iniciado com Rodrigo Garcia, e que tem revitalizado e reformado residências na Vila Mulford.
Há, além disso, parcerias com a Rede Lucy Montoro de reabilitação, que ocupa um dos andares do Quarteirão da Saúde. Fora a Fábrica de Cultura, na região central.
Tudo isso prova que parcerias administrativas são muito boas, e podem melhorar com um bom entrosamento político.