Festivais do Morango, Churros & Chocolate arrecadam quase uma tonelada de alimentos

In ABCD On
Fotos: Helber Aggio/PMSA

Tour gastronômico e musical pelos parques de Santo André ficou marcado, acima de tudo, pela solidariedade dos visitantes

Terminou neste fim de semana o tour gastronômico e musical do Festival do Morango, Churros & Chocolate pelos parques de Santo André.

Quatro áreas verdes da cidade receberam o evento, que contou com entrada solidária de 1 kg de alimento não-perecível.

No final, portanto, a ação arrecadou o total de quase uma tonelada em donativos.

A última parada desse revezamento pelos parques andreenses foi, por exemplo, no Ipiranguinha, em 3 e 4 de setembro.

Antes, o festival havia visitado o Parque Chácara Pignatari (6 e 7 de agosto), o Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique (13 e 14 de agosto) e o Parque Central (27 e 28 de agosto).

Somando os quatro finais de semana de evento, foram arrecadados 761 kg de donativos, que foram encaminhados para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade, que conta com 119 entidades assistenciais cadastradas e, consequentemente, encaminha os itens às famílias em situação de vulnerabilidade.

“Gostaria de agradecer a todos que doaram e colaboraram com nosso Banco de Alimentos. São andreenses ajudando andreenses a levarem comida à mesa e alimentarem suas famílias. Vemos a cada evento que o espírito de solidariedade está mais e mais presente na nossa gente”, exalta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Ana Cláudia de Fabris.

Além das delícias gastronômicas, os oito dias de Festival do Morango, Churros & Chocolate proporcionaram grandes atrações musicais, como a consagrada banda RPM, além de muitos grupos e apresentações cover, em tributo a artistas como Elvis Presley, Pink Floyd, U2, Mamonas Assassinas, Chico Science, Legião Urbana e muito mais.

Tem mais

Neste fim de semana (10 e 11), o estacionamento do Paço Municipal recebe o Steak Pork Festival, das 12h às 22h.

Terá uma variedade de opções de comidas e bebidas, além de muita música, com bandas autorais e covers.

O evento também terá, da mesma forma, parceria do Fundo Social de Solidariedade.

Desta vez, em conclusão, a sugestão para ingresso solidário é de 1 litro de leite, a ser revertido ao Banco de Alimentos do município.

You may also read!

Paróquias de Ribeirão Pires reúnem mais de 5 mil fiéis na Procissão de Sexta-Feira Santa

Evento contou, por exemplo, com “Quadros Vivos” e mobilizou fiéis na região central da cidade Vila do Doce ao Complexo

Read More...

Santo André tem curso gratuito de banhista de pet

Inscrições devem ser realizadas, em primeiro lugar, pelo site da Escola de Ouro O Fundo Social de Solidariedade de Santo

Read More...

Mario e Luigi desembarcam no Atrium Shopping para encontro especial com fãs

Ação gratuita celebra, em primeiro lugar, a estreia de “Super Mario Galaxy: O Filme” com sessão de fotos e

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu