Após suspensão devido a Covid-19, atividade retornou, acima de tudo, com celebrações de missas e Caminhada Mariana
Este domingo, 1º de maio, Dia do Trabalhador, foi marcado, em primeiro lugar, pelo retorno da mais tradicional atividade religiosa de Ribeirão Pires: a Festa de Nossa Senhora do Pilar.
Depois de dois anos suspensa pela pandemia do coronavírus, a festividade, em sua 84º edição, reuniu, portanto, mais de duas mil pessoas entre munícipes e turistas.
Durante o dia, todos puderam, em conclusão, participar da celebração de missas, tendas gastronômicas e artesanais, além da célebre Caminhada Mariana.
“Voltar a participar deste festejo é muito especial para mim”, declarou Edith de Souza, 82 anos, que sempre teve o costume de comparecer à Festa do Pilar com a família.
“Este local serve como refúgio para muitas pessoas que gostam de orar e estar próxima de Deus, portanto, o retorno desta festividade após tantos anos suspensa, é uma alegria para todos que estão aqui”, concluiu.
A festividade, que integra o Circuito Religioso da Estância, foi organizada pela Paróquia Santa Luzia, responsável pela tricentenária Capela do Pilar.
Recebeu, além disso, o apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Turismo.
8 mil pessoas em festividades religiosas em 2022
As tradicionais festividades religiosas de Ribeirão Pires, como a Festa de São José, Paixão de Cristo e a Festa de Nossa Senhora do Pilar, já atraíram, em 2022, mais de oito mil pessoas, entre munícipes e turistas.
O retorno das atividades integra os esforços da Prefeitura, em apoio às paróquias organizadoras, para o fomento das atrações turísticas e culturais na Estância.