Neurocientista Prof. Dr. Fabiano de Abreu torna-se, acima de tudo, membro da Intertel, sociedade de alto QI mais restrita que a Mensa e consegue feito inédito
Após revelar nomes como Gustavo Saldanha, Laura Büchele e Romeu Gutvilen, neurocientista confirma posto de uma das pessoas mais inteligentes do mundo.
Além disso, coloca o nome de Portugal no radar dos gênios da Intertel
A Mensa Internacional, fundada em 1946 na Inglaterra, é a maior, mais antiga e mais conhecida sociedade de alto QI do mundo.
Lá só são aprovados, portanto, os que medem pontuações acima de 98 de percentil nos testes de QI, o que equivale a acima de 131 pontos com cálculo desvio padrão 15.
A segunda mais antiga e ainda mais restrita que a Mensa é a Intertel, fundada em 1966 nos Estados Unidos.]
Inspirada na primeira, mas com a exigência de que a pontuação do aprovado seja acima de 99 pontos de percentil, que equivale a 135 ou superior na escala Wechsler (média estatística 100, desvio padrão 15).
Luso-brasileiro
Nascido no Rio de Janeiro (Brasil) e filho de mãe madeirense (Portugal), terra do Cristiano Ronaldo, o Prof. Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues é um luso-brasileiro que já disse querer levar o nome da lusofonia, países que falam português, internacionalmente.
Após descobrir seu alto QI, testado mais de uma vez, mergulhou nos estudos sobre inteligência e descobriu a ‘Inteligência DWRI’.
Também criou duas terapias, desvendou um transtorno coletivo na sociedade brasileira proveniente da ansiedade, violência e excesso de redes sociais e foi um dos primeiros a dizer que a internet deixa as pessoas menos inteligentes.
Dr. Fabiano de Abreu, como é mais conhecido, possui percentil 99,9, que equivale a 155 na escala Wechsler (média estatística 100, desvio padrão 15) e equivale a 188 pontos com o cálculo desvio padrão 24.
Já conhecido por ter um dos maiores QIs do mundo, o neurocientista membro da Mensa acaba de ser aprovado como membro da Intertel e também é membro da IHIGS (The International High IQ Society).
Ele passa a ser o único português membro desta restrita associação que tem quatro brasileiros associados e um total de menos de 1400 membros no mundo.
Entre Castelo de Paiva e o Brasil
Atualmente se divide entre Castelo de Paiva, onde passa a maior parte do seu tempo, e o Brasil, onde tem a maior parte dos clientes.
Conversamos com o neurocientista sobre o que o fez se inscrever para a Intertel e como é ser o único português e um dos poucos brasileiros nesta associação
“Um amigo da Mensa comentou sobre a Intertel e me inscrevi. Não para provar nada, mas para fazer mais amigos e ter mais desafios. Sobre ser o único português e um dos poucos brasileiros na Intertel, que incentive para que outros façam o teste, assim como para a Mensa e eu possa interagir com mais conterrâneos. Meu maior objetivo é elevar o nome da lusofonia, há uma desvalorização em relação aos povos da língua portuguesa, principalmente com os brasileiros; nós mesmos da lusofonia não valorizamos os nossos. Quando escrevi sobre o mau uso da internet deixar as pessoas menos inteligentes, não deram ouvidos, quando um francês escreveu dois anos depois, foi repercussão. Precisamos dar razão, motivo, para que outros despertem o interesse em descobrir, desvendar, se destacar, buscar conhecimento e mudar a atual situação que vivemos.”
Superdotados
O neurocientista, também jornalista e assessor, devido a sua vasta experiência e pela sua condição, atende pais de crianças e pessoas superdotadas no intuito de trazer melhores respostas e caminhos para pessoas nesta condição, já que não teve o mesmo acompanhamento.
Prof. Dr. Fabiano de Abreu é PhD em neurociências, Doutor e Mestre em Ciências da Saúde nas Áreas de Neurociências e Psicologia.
Mestre em psicanálise, com formações também em neuropsicologia, história, antropologia e formação avançada em nutrição clínica.
Possui mais de 50 títulos entre diplomas, registros e certificados.
Em Portugal, tem, além disso, o título reconhecido pela Universidade Nova de Lisboa.
Possui formações na Cognos, TrainingHouse e atualmente é aluno de neurociências da educação na Universidade Católica.
Demais formações, em conclusão, no Brasil, Estados Unidos, França e Espanha.