Famílias de alunos das 2.046 escolas da Capital e Região Metropolitana (ABCD) têm até dia 3 para manifestar interesse em refeições no recesso de julho

In ABCD, Educação On
Foto: Flavio Florido/SeducSP

Período de manifestação de interesse foi prorrogado pela Secretaria da Educação do Estado; 3.534 escolas abrirão suas portas entre 10 e 26 de julho

Escolas das cidades do ABCD fazem parte da ação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou até quarta-feira (03.7) o prazo para que familiares de estudantes de 3.534 escolas estaduais manifestem interesse em almoçar na escola durante as férias.

Durante o recesso escolar, as unidades de ensino estarão abertas entre às 11h e 13h30 para oferecer refeições aos alunos.

O objetivo é manter a oferta de comida balanceada em julho.

Na Capital e na RMSP, 2.046 escolas estaduais podem abrir nas férias escolares para o almoço. Elas estão localizadas nas cidades de São Paulo, Biritiba Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Juquitiba, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

Parceria com as prefeituras

Além das escolas estaduais nas cidades que recebem a alimentação diretamente da Educação, nas unidades da rede estadual nos demais municípios, as refeições durante o período de aulas são fornecidas por meio de parceria com as prefeituras.

Nessas localidades, cabe aos municípios definirem sobre a abertura das escolas para a oferta do almoço nas férias.

O recesso acontece entre 10 e 26 de julho.

Portanto, pais e familiares têm até quarta-feira para avisar a escola sobre a necessidade do almoço.

O mesmo pode ser feito, em suma, por meio da Secretaria Escolar Digital (SED) ou diretamente às unidades de ensino.

“Nossas equipes escolares, incluindo cozinheiras, cozinheiros e equipe gestora, estão orientadas sobre o fornecimento do almoço durante o recesso de julho. Esperamos a manifestação dos pais e responsáveis para que possamos preparar o almoço de acordo com a demanda, evitando assim desperdícios e mantendo o acesso à alimentação mesmo fora do período de aula”, afirma a diretora técnica do Departamento de Alimentação Escolar da Educação de SP, Nayla Veríssimo.

O recesso escolar do meio do ano acontece, portanto, entre 10 e 26 de julho. Durante o período, a refeição será servida todos os dias, das 11h às 13h30.

O cardápio mantém, em conclusão, o cuidado com os grupos nutricionais oferecidos às crianças, adolescentes e adultos que estudam na rede.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu