Nota da Fundação do ABC comunica o problema e mostra quadro preocupante na gestão da saúde pública da região.
Segue a nota na íntegra:
“Santo André, 29 de abril de 2022
*NOTA OFICIAL*
Ref.: Indicação de Presidente para a FUABC
A Fundação do ABC vem por meio desta informar que a reunião extraordinária agendada para a manhã de hoje, 29/04/2022, cuja pauta foi a “Eleição para Presidente da Fundação do ABC”, não pode ser realizada por falta de quórum.
Em razão da indicação feita isoladamente pelo Município de Santo André para o cargo de presidente da FUABC e diante de ofícios encaminhados pelos prefeitos de São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul apoiando a necessidade de consenso, como houve com o nome da Dra. Regina Maura Zetone Grespan, a maioria dos conselheiros da FUABC optou por não comparecer à reunião e aguardar pelo entendimento entre as três cidades instituidoras.
O posicionamento dos membros do Conselho Curador na data de hoje reforça o desejo da instituição de que o nome indicado à Presidência da FUABC seja acordado entre os três prefeitos do ABC. Dessa maneira, não há data para realização de nova reunião de eleição e a Fundação do ABC aguardará a indicação consensual dos três municípios instituidores.
Atenciosamente,
Fundação do ABC.”