Evento que confirmou a chegada do político à sigla contou, acima de tudo, com a presença da presidente nacional do partido, Renata Abreu
Pré-candidato a prefeito de São Caetano do Sul, Fabio Palacio confirmou a filiação ao Podemos sábado (11.11) no São Caetano Esporte Clube.
O ato que oficializou a entrada de Palacio no partido reuniu centenas de apoiadores.
Contou ainda com a presença da deputada federal e presidente nacional do partido, Renata Abreu, e do vereador e presidente municipal da legenda, Edison Parra.
Palacio revelou que recebeu convites de outros partidos, mas que escolheu o Podemos após analisar as características do partido.
“Optei pelo Podemos porque é o partido que pensa como eu. Pensa em um País mais avançado, moderno e com inovação, ideais que precisam ser implementados em São Caetano, buscando soluções inovadoras para que a gente prepare a cidade para o futuro. Estou feliz por ter sido muito bem recepcionado pela Renata, pelo Parra e pelos demais membros”, comenta.
Crescimento na região
Renata enalteceu o crescimento da sigla no ABCD e fez questão de enaltecer o potencial e a trajetória política de Palacio.
“O potencial eleitoral do Fabio é estrondoso. Em São Caetano a gente sabe a vontade da população de ter uma energia nova, uma renovação política. Isso vai ao encontro do que nós estamos oferecendo na cidade, que é a pré-candidatura do Fabio, o que me deixa muito otimista”, ressalta a deputada.
Segundo Parra, a chegada de Palacio ao Podemos coloca o partido como protagonista para as eleições do ano que vem e dá mais força para a legenda.
“A chegada do Fabio coroou o nosso trabalho na Presidência do partido. A gente conseguiu firmar na Câmara uma oposição séria, consciente e muito crítica. Com a chegada do Fabio o partido passa a ser visto com mais peso, com um nome fortíssimo para a disputa a prefeito e com a possibilidade de ampliar a nossa bancada de vereadores”, avalia.
Agora, Palacio voltará suas atenções para a elaboração de um plano de governo para São Caetano.
Pelas suas palavras, levando em consideração, acima de tudo, o diagnóstico dos principais gargalos da cidade.
“Eu chego em um partido consolidado e com forte atuação na cidade. Com membros que, assim como eu, apontam as falhas de São Caetano e indicam caminhos para solucioná-los. É no Podemos, um partido que pensa o futuro e que já faz o presente da nossa cidade, que eu vou seguir daqui em diante”, diz, em conclusão.