A versão presencial do iFood Decola, plataforma de cursos que oferece ferramentas para impulsionar o crescimento dos restaurantes, chegou ao ABCD nesta quarta-feira (12.03).
A imersão no universo do delivery acontece na Associação dos Funcionários Públicos de São Bernardo do Campo e tem como objetivo ajudar os estabelecimentos a descomplicar a gestão financeira e atrair mais clientes.
Além disso, o evento também contribui para potencializar os resultados dos pequenos e médios restaurantes, que hoje representam mais de 75% dos parceiros cadastrados no app.
“O iFood Decola é uma plataforma de cursos gratuitos para ajudar a jornada digital dos restaurantes parceiros, com dicas para o dia a dia da operação no delivery”, explicou Tiago Mendes, gerente de Experiência do Restaurante.
Neste começo de ano, o iFood começou a levar esse conhecimento em formato de imersões presenciais a alguns Estados, para facilitar a troca de informações e conhecimento entre a empresa, donos de restaurantes e especialistas em delivery.
As turmas são pensadas para uma experiência imersiva, por isso as vagas são limitadas.
Conteúdo
Os donos de restaurantes presentes ao evento aprenderam sobre gestão financeira e descobrira a chave para o sucesso de um restaurante, passando por questões como precificação, faturamento, campanhas, entrega grátis, cupons e outras ferramentas.
Além disso, os empreendedores puderam aprender a ter destaque no delivery, com estratégias para atrair clientes e vender mais no iFood em 2025.
“Levar o iFood Decola presencial ao ABCD é mais uma prova do nosso compromisso com o crescimento dos nossos parceiros. O iFood é um hub de soluções tecnológicas e também de conhecimento aos restaurantes. Temos investido em eventos educacionais para facilitar a jornada de digitalização no setor de food service”, afirma Beatriz Pentagna, diretora de Marketing para Negócios do iFood.
Hoje, o iFood, empresa brasileira de tecnologia, conta com 380 mil estabelecimentos parceiros.
Em 2024, houve um aumento de quase 60 mil novos empreendedores que uniram forças à plataforma para crescer. Desses, 85% eram pequenos e médios.
Educação no iFood
O iFood investe, da mesma forma, na agenda de educação para os parceiros, principalmente com foco nos pequenos e médios.
Aos novatos na plataforma e até mesmo no universo online, os cursos do Decola têm sido, em suma, eficientes: há um aumento médio de 23% no número de pedidos nos estabelecimentos que assistem aos módulos educacionais.
Outra iniciativa de sucesso com o objetivo de alavancar o negócio dos parceiros foi, da mesma forma, a Academia do Delivery, uma série de palestras realizadas presencialmente durante o iFood Move 2024, o maior encontro de restaurantes da América Latina.
Com lugares disputados, as aulas em formato de workshop foram uma oportunidade de aprender a aumentar as vendas, ganhar mais visibilidade no aplicativo, tornar a operação mais eficiente e trocar experiências com outros empreendedores.
A grande demanda por lugares nessa plenária foi um dos motivos, em conclusão, para a realização dos eventos educacionais nos Estados.