Etapa da Operação Força Total visa a proteção contra furtos e roubos no Grande Alvarenga

In ABCD On
- Updated
Foto: PMSBC

Nova fase da ação em São Bernardo dá continuidade ao patrulhamento ostensivo na região, ampliando a cobertura de áreas com maior incidência de denúncias de moradores

Visando à proteção contra roubos e furtos na cidade, a Operação Força Total, ação integrada entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo e a PM (Polícia Militar), deu início nesta terça-feira (24.06), em primeiro lugar, a uma nova etapa destinada a garantir o patrulhamento ostensivo, principalmente, na região do Grande Alvarenga.

A ação reúne 80 agentes e também vai percorrer, por exemplo, os bairros Cooperativa, Batistini, Dos Casa, Jardim Laura e Jardim Ipanema.
“A integração entre as forças policiais têm feito a diferença na segurança da nossa cidade. Essa ação conjunta, unida às denúncias dos moradores da região, está sendo fundamental para que possamos coibir práticas criminosas na hora de maior movimentação nas vias da região”, disse o prefeito Marcelo Lima.

Na última semana, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que é especializada da GCM, e a Força Tática da Polícia Militar já iniciaram o patrulhamento na região.

Na semana anterior, a Força Total também garantiu o policiamento em outras regiões de São Bernardo e nas principais vias da cidade.

O trabalho também tem como objetivo a repressão aos crimes contra o patrimônio e captura de procurados, bem como por outras infrações criminais.

Operações conjuntas

A Operação Força Total faz parte de um conjunto de ações conjuntas entre a Prefeitura e as forças de segurança.

Desde fevereiro, essas ações integradas da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil têm como foco a intensificação do policiamento preventivo.

Isso em diversas regiões de São Bernardo, ampliando a presença das forças de segurança nas ruas e garantindo maior tranquilidade para os cidadãos.

Sob gestão do prefeito Marcelo Lima, São Bernardo tem concretizado, em suma, série de ações efetivas em pontos estratégicos da cidade.

Desde o início do ano, GCM e PM participam de operações compartilhada.

Tem o Segurança Direto ao Ponto, para monitorar as principais vias da cidade nos períodos de maior concentração de pessoas nos pontos de ônibus.

Garantindo, da mesma forma, a segurança da população que usa o transporte público.

You may also read!

Da indústria à referência nacional em publicidade, Paulo Cesar Ferrari, o grande PC, celebra 47 anos da Octopus

Empresário que manteve raízes no polo andreense, construiu uma das maiores agências do País e segue na transição da

Read More...

Câmara de São Caetano divulga Nota de Pesar pela morte de Jorge Salgado

Leia, a seguir, a íntegra do texto: "Nota de Pesar 'A Câmara Municipal de São Caetano do Sul lamenta, com profundo

Read More...

Hospital Albert Sabin, de São Caetano, selecionado pelo Sírio-Libanês para o Projeto Lean nas Emergências

As equipes de coordenação e direção do HMEAS (Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin), de São Caetano do Sul,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu