Etapa da Operação Força Total visa a proteção contra furtos e roubos no Grande Alvarenga

In ABCD On
- Updated
Foto: PMSBC

Nova fase da ação em São Bernardo dá continuidade ao patrulhamento ostensivo na região, ampliando a cobertura de áreas com maior incidência de denúncias de moradores

Visando à proteção contra roubos e furtos na cidade, a Operação Força Total, ação integrada entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo e a PM (Polícia Militar), deu início nesta terça-feira (24.06), em primeiro lugar, a uma nova etapa destinada a garantir o patrulhamento ostensivo, principalmente, na região do Grande Alvarenga.

A ação reúne 80 agentes e também vai percorrer, por exemplo, os bairros Cooperativa, Batistini, Dos Casa, Jardim Laura e Jardim Ipanema.
“A integração entre as forças policiais têm feito a diferença na segurança da nossa cidade. Essa ação conjunta, unida às denúncias dos moradores da região, está sendo fundamental para que possamos coibir práticas criminosas na hora de maior movimentação nas vias da região”, disse o prefeito Marcelo Lima.

Na última semana, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), que é especializada da GCM, e a Força Tática da Polícia Militar já iniciaram o patrulhamento na região.

Na semana anterior, a Força Total também garantiu o policiamento em outras regiões de São Bernardo e nas principais vias da cidade.

O trabalho também tem como objetivo a repressão aos crimes contra o patrimônio e captura de procurados, bem como por outras infrações criminais.

Operações conjuntas

A Operação Força Total faz parte de um conjunto de ações conjuntas entre a Prefeitura e as forças de segurança.

Desde fevereiro, essas ações integradas da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Polícia Civil têm como foco a intensificação do policiamento preventivo.

Isso em diversas regiões de São Bernardo, ampliando a presença das forças de segurança nas ruas e garantindo maior tranquilidade para os cidadãos.

Sob gestão do prefeito Marcelo Lima, São Bernardo tem concretizado, em suma, série de ações efetivas em pontos estratégicos da cidade.

Desde o início do ano, GCM e PM participam de operações compartilhada.

Tem o Segurança Direto ao Ponto, para monitorar as principais vias da cidade nos períodos de maior concentração de pessoas nos pontos de ônibus.

Garantindo, da mesma forma, a segurança da população que usa o transporte público.

You may also read!

Prefeito Marcelo Lima visita na Irlanda os 20 alunos em intercâmbio do Conecta São Bernardo

Estudantes do Ensino Médio da rede pública beneficiados pelo inédito programa, criado pela gestão municipal, estão em Dublin desde

Read More...

Campanha de doação reforça compromisso da Unipar com comunidades onde atua

Iniciativa mobilizou colaboradores e moradores em Cubatão, Santo André e Camaçari e beneficiará diversas instituições sociais A Unipar concluiu mais

Read More...

Muito mais que frango com polenta: Festival Gastronômico ‘Sabores da Gente’ convida restaurantes a reforçar cultura culinária de São Bernardo

Evento terá foco em mostrar a pluralidade gastronômica da cidade, oferecendo desconto de, no mínimo, 25%; estabelecimentos podem se

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu