Estúdios e Pavilhões de São Bernardo celebram seis anos de protagonismo

In ABCD, Canto do Joca On
Secretária Thaís Santiago, prefeito Orlando Morando e o diretor de Operações da Band, Rodrigo Salomon. Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC

Rebatizado e sob gestão do município, complexo reassumiu propósito de ser referência na produção de conteúdo audiovisual

Já se passaram seis anos desde de que a Prefeitura de São Bernardo, administrada pelo prefeito Orlando Morando, retomou a gestão dos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo.

A iniciativa resgatou o propósito de transformar os históricos estúdios cinematográficos em um polo de referência na produção de conteúdo audiovisual.

Nesta terça-feira (04.04), o prefeito Orlando Morando voltou aos Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo e celebrou os frutos dos novos tempos em que o complexo passa. “Hoje completam-se seis anos que devolvemos a vida para este lugar. Quando assumi a cidade, encontrei no espaço uma verdadeira baderna. Não à toa, expulsamos a empresa que administrava o local e reassumimos a gestão dos estúdios, através da Secretaria de Comunicação. Os resultados dessa decisão são as grandes produções que aqui são gravadas”, destacou o prefeito.

Em abril de 2017, a atual gestão rescindiu o contrato com uma empresa contratada pela administração anterior para gerir e revitalizar o complexo, mas que havia deixado o espaço abandonado e enfrentava problemas para pagar funcionários. Através de um novo chamamento público, iniciou-se a busca por parceiros na iniciativa privada para atrair investimentos e devolver São Bernardo à vitrine da indústria audiovisual brasileira.

Em 2021, a Prefeitura de São Bernardo firmou uma inédita parceria com o Grupo Bandeirantes, através da PRH9 Produções, que conquistou o direito de explorar o espaço e passou a gravar na cidade produções de sucesso, como o Masterchef Brasil. As gravações para a 10ª temporada do reality de culinária mais famoso da TV aberta já estão a todo vapor em São Bernardo. Só para 2023, a Band já confirmou três edições: Masterchef Brasil, para cozinheiros amadores; Masterchef Profissionais, para competidores que já trabalham com gastronomia; e o Masterchef 60+, para cozinheiros com mais de 60 anos.

Histórico

Inaugurado em 1949 como Estúdio e Pavilhão Vera Cruz, o espaço, com 3.600 metros quadrados, já foi palco para a produção de mais de 20 longas-metragens e virou referência nacional nos anos de 1950 na produção de filmes importantes da época, como os protagonizados por Amácio Mazzaropi, além de outros clássicos, como “Painel” (1950); “Santuário” (1950); “O Cangaceiro” (1953); “Tico-tico no Fubá” (1952); e “Sinhá-Moça” (1953).

Nos tempos atuais, os Estúdios e Pavilhões de São Bernardo do Campo também já abrigaram produções como The Wall (TV Globo); The Four (Record); Canta Comigo Adulto e Teen (Record); Iron Chef Brasil (Netflix); Queen Stars Brasil (HBO); Casamento às Cegas (Netflix), e recebeu artistas como Xuxa, Luciano Huck e Gugu Liberato, além de comerciais de TV estrelados por Neymar e Gisele Bündchen.

You may also read!

Craisa amplia horário de funcionamento para atender demanda de fim de ano

Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André funcionará, portanto, das 20h às 12h entre 15 e 24 de

Read More...

Morre o massagista Miguel de Oliveira, personagem marcante da história do futebol

O massagista Miguel de Oliveira, de Santo André, personagem da história do futebol brasileiro, morreu neste domingo (14.12), aos

Read More...

Assedec entrega kits de Natal a 400 crianças de Mauá

Com a presença do Papai Noel, crianças receberam, acima de tudo, brinquedos, roupas, calçados e chocotones O sábado (13.12) foi

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu