Estação Santo André terá ação de saúde todas as segundas-feiras

In Saúde On
- Updated
Estação Santo André terá ação de saúde todas as segundas-feiras
Estação Santo André terá ação de saúde todas as segundas-feiras

A Estação Santo André, que atende a Linha 10-Turquesa, terá ações de saúde sempre às segundas-feiras (13, 20 e 27), até o final de janeiro. Das 14h às 17h, os passageiros que passarem pelo local poderão medir a pressão arterial e fazer teste de glicemia gratuitamente. Profissionais também darão informações sobre os riscos da diabetes e hipertensão, além de orientar sobre o uso correto dos medicamentos.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada.

O teste de glicemia é feito através de uma gota de sangue retirada da ponta dos dedos das mãos, que determina com precisão o nível de glicose. O procedimento é importante para identificar o diabetes – doença crônica na qual o corpo não produz insulina ou não consegue utilizar adequadamente a insulina que produz. Segundo a Sociedade Brasileira de Diabetes, a doença afeta mais de 13 milhões de brasileiros.

Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Serviço:

Ação de saúde

Local: Estação Santo André (Linha 10-Turquesa)

Data: segunda-feira (13, 20 e 27/01)

Horário: das 14h às 17h 

You may also read!

Orlando Morando ingressa oficialmente no MDB com apoios peso-pesados de grandes líderes da Capital e do ABCD

Ex-prefeito de São Bernardo do Campo e atual secretário de Segurança Urbana de São Paulo inicia nova etapa política

Read More...

Caminhada das Mulheres reúne aproximadamente 400 participantes em Santo André

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Jéssica Roberta, participou neste sábado (28.03), em

Read More...

Páscoa da Família beneficia na 2ª edição 6,8 mil famílias em São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu