Entre 08h e 12h os passageiros receberão, em primeiro lugar, orientações para a prevenção das doenças como dengue, zika, chikungunya e demais arboviroses
A Estação Santo André da CPTM recebe, nesta terça-feira (12.11), ação de saúde no combate à dengue e outras arboviroses.
Tudo em parceria, por exemplo, com o Departamento de Vigilância a Saúde do município.
Entre 08h e 12h, os passageiros receberão informações educativas sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya e demais arboviroses.
A atividade faz parte, acima de tudo, das ações da “Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses”, que acontece de a 11 a 16 de novembro.
Segundo o Ministério da Saúde, as arboviroses são, em suma, um grupo de doenças virais transmitidas principalmente por artrópodes, como mosquitos e carrapatos.
Os principais vetores das arboviroses são os mosquitos, que se tornam portadores do vírus ao picar uma pessoa infectada e, subsequentemente, passam o vírus para outras pessoas durante suas picadas.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou até 5 de novembro deste ano, em São Paulo, mais de 2 milhões de casos e 1.899 óbitos provocados pela dengue.
Ações de Cidadania
Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM.
Ela abre espaços em suas estações, em conclusão, para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros
Serviço
Ação de saúde preventiva contra arboviroses
Data: terça-feira (12.11.2024)
Horário: Das 08h às 12h
Local: Estação Santo André (Linha 10-Turquesa da CPTM)