Estação Santo André da CPTM terá ação de saúde no combate à dengue e outras arboviroses nesta terça-feira (12)

In ABCD On
- Updated

Entre 08h e 12h os passageiros receberão, em primeiro lugar, orientações para a prevenção das doenças como dengue, zika, chikungunya e demais arboviroses
A Estação Santo André da CPTM recebe, nesta terça-feira (12.11), ação de saúde no combate à dengue e outras arboviroses.

Tudo em parceria, por exemplo, com o Departamento de Vigilância a Saúde do município.
 Entre 08h e 12h, os passageiros receberão informações educativas sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e Chikungunya e demais arboviroses.

A atividade faz parte, acima de tudo, das ações da “Semana Nacional de Mobilização contra as Arboviroses”, que acontece de a 11 a 16 de novembro.

Segundo o Ministério da Saúde, as arboviroses são, em suma, um grupo de doenças virais transmitidas principalmente por artrópodes, como mosquitos e carrapatos.

Os principais vetores das arboviroses são os mosquitos, que se tornam portadores do vírus ao picar uma pessoa infectada e, subsequentemente, passam o vírus para outras pessoas durante suas picadas.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) registrou até 5 de novembro deste ano, em São Paulo, mais de 2 milhões de casos e 1.899 óbitos provocados pela dengue.

Ações de Cidadania

Todas as iniciativas são realizadas com o apoio da CPTM.

Ela abre espaços em suas estações, em conclusão, para a realização de atividades ligadas à promoção do bem-estar de seus passageiros 

Serviço
Ação de saúde preventiva contra arboviroses
Data: terça-feira (12.11.2024)
Horário: Das 08h às 12h
Local: Estação Santo André (Linha 10-Turquesa da CPTM) 

You may also read!

Chocolate e diversão gratuitos para as crianças de Paranapiacaba na Páscoa

Doce Páscoa na Vila será realizada, acima de tudo, neste domingo, a partir das 14h, na Casa Multiuso Para comemorar

Read More...

Descontos de R$ 50 mil a R$ 500 mil no Feirão de imóveis MBigucci em 11 e 12 de abril

A promoção ocorre partir das 9h, na Home Store MBigucci, Av. Caminho do Mar, 3115/ SBCampo, com prontos para

Read More...

Com modelo da Guardiã, São Bernardo participa de encontro em Brasília sobre enfrentamento à violência contra a mulher 

Município foi representado pela equipe especializada da GCM em evento do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que debateu

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu