Estação Cultura, em São Caetano, sedia terceira edição do Festival de Hip Hop 11H2 no sábado

In ABCD On
- Updated

Ao longo do evento, shows de rap, batalhas de breaking e MCs com prêmios em dinheiro, graffiti ao vivo e performance de DJs

O Festival 11H2, nome que presta homenagem à cidade de São Paulo e ao hip hop, realiza sua terceira edição em 2022, com programação que reúne os quatro elementos da cultura hip hop (DJ, MC, graffiti e breaking) e importantes nomes da cena.

O evento acontece no sábado (21.05), das 11h às 20h, na Estação Cultura, em São Caetano do Sul (Rua Serafim Constantino, s/n, Centro, no piso superior do terminal rodoviário). A atividade é gratuita e aberta à participação do público. Entre os dias 18 de abril e 12 de maio foram realizadas de forma online palestras e workshops.

O projeto é realizado pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, é organizado pelo Generation Hip Hop Brazil e 1000A Produções. E tem o apoio institucional da Prefeitura de São Caetano do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

*Elementos do hip hop*
A ação terá Batalhas de breaking no formato Bonnie & Clyde (um bboy e uma bgirl), com prêmio de R$ 2.000 para a dupla e jaquetas grafitadas. Os jurados são: Andrezinho (Back Spin Crew), Endrigo (Tsunami All Stars) e Thaisinha (Nossa Crew). Haverá também Batalhas de MCs com premiação no valor de R$ 1.000 e jaqueta grafitada, DJ Performance com Miria Alves, Conrado, Tati Laser, Ninja, Vivian Marques e Batata Killa, e graffiti ao vivo com Mr. Fred, Crica Monteiro, Dninja e Binho Ribeiro. Na apresentação, Miwa e “Will Smith”.

E ainda: shows de rap com Odisséia das Flores, De Menos Crime, Negotinho e Shary Laine, participação dos grupos Diástase, La Fúria e Quartier Latin, exposição de jaquetas grafitadas por Minu (Fantastic Force) e de rádios, com Boombox Brasil Crew.

*Igualdade de gênero*
Primeira e única do país a promover a igualdade de gênero, por meio de uma programação composta por 50% homens e 50% mulheres, o objetivo da atividade é garantir uma formação profissional para os artistas se desenvolverem dentro da cultura hip hop, trazendo conhecimento de pessoas que vêm contribuindo desde o seu surgimento no Brasil. Entre eles, Rose MC, uma das pioneiras no hip hop Feminino. Bgirl em 1985 e rapper a partir de 1992, a artista acumula mais de 37 anos de experiência.

Fique por dentro de todos os serviços, eventos e utilidade pública da Secult por meio do site: cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br.

You may also read!

Sinfônica de Santo André apresenta concerto Ressurreição com Coro Lírico do Theatro Municipal de São Paulo

Apresentações serão, em primeiro lugar, no Teatro Municipal Maestro Flavio Florence em 30 de novembro e 1º de dezembro Em

Read More...

Santo André será única sede do ABCD na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025

Estádio Bruno José Daniel terá dois campeões na primeira fase: Ramalhão e Corinthians, além de Rio Branco-AC e Gazin-RO Santo

Read More...

Rubão Fernandes assume interinamente Prefeitura de Ribeirão Pires

Ato de transmissão do cargo com o prefeito Guto Volpi aconteceu, em primeiro lugar, nesta manhã, no Gabinete; Rubão

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu