Esquina da Alameda São Caetano e Avenida Pres. Kennedy tem semáforo

In ABCD On
- Updated
Foto: Eric Romero / PMSCS

Reivindicação antiga de moradores do Bairro Santa Maria está atendida pela Prefeitura de São Caetano do Sul.

A Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) instalou semáforo na esquina entre a Alameda São Caetano e a Avenida Presidente Kennedy.

Em primeiro lugar, a ação facilitará o trânsito local, além da caminhada de pedestres e esportistas no Parque Linear da Avenida Kennedy.

O secretário da Semob, Geová Maria Faria, afirmou que a implantação do semáforo é, em suma, uma questão de organização do fluxo de veículos e segurança na prevenção de pequenos acidentes naquele cruzamento

“A reivindicação de moradores para a instalação do semáforo era antiga. O prefeito José Auricchio Júnior pediu para realizarmos estudos de viabilização e fizemos. Com certeza, um semáforo ali trará mais mobilidade e segurança no trânsito”, explicou Geová.

Em segundo lugar, as palavras do secretário da Semob foram corroboradas pelo diretor de Trânsito, Marcelo Ferreira de Souza.

“Além de evitar pequenos acidentes, o semáforo auxiliará demais na segurança do pedestre, tanto nas calçadas quanto no canteiro central da Kennedy”, complementou o diretor de Trânsito.

O novo semáforo, por outro lado, trabalhará interligado ao da Alameda Cassaquera e Rua São Paulo com a Kennedy, a aproximadamente 80 metros de distância

“Ambos os semáforos vão trabalhar sincronizados para facilitar o fluxo de trânsito no local”, finalizou Marcelo de Souza.

You may also read!

Saiba como fica o atendimento na loja da BRK no Poupatempo Mauá neste feriado de Corpus Christi

Nesta quinta-feira, 19 de junho, o atendimento da BRK estará suspenso em razão do feriado municipal de Corpus Christi. O atendimento

Read More...

Documentário conta a história do Hospital de Câncer Anchieta, de São Bernardo

Bem-humorado, filme relata fatos curiosos e personagens marcantes na trajetória do primeiro hospital público da cidade; lançamento será em

Read More...

Vereador Clóvis Girardi propõe criação de pontos de apoio para motoristas de aplicativos em Santo André

Projeto de lei prevê, em primeiro lugar, espaços com infraestrutura básica para descanso, alimentação e recarga de equipamentos sem

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu