Escola municipal de São Caetano participa de evento da Unesco e recebe menção honrosa

In ABCD On

A EME (Escola Municipal de Ensino) Professora Alcina Dantas Feijão destacou-se em evento promovido pelo Programa Escolas Associadas da Unesco (PEA-Unesco), no último fim de semana (6 e 7/8), conquistando menção honrosa pela participação.
O Fórum Juvenil PEA/UNESCO, realizado no Colégio Magno, em São Paulo, reuniu escolas públicas e particulares participantes do programa da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) para a realização de debates que simulam os fóruns diplomáticos realizados na ONU. O objetivo foi promover o protagonismo juvenil e seu envolvimento em questões contemporâneas globais de forma alinhada aos objetivos da Unesco. Em 2022, os temas abordados foram Ação militar da Rússia na Ucrânia e as políticas de aceitação de refugiados.

Desde 2002, o Alcina é integrante da Unesco e tem participado dos eventos organizados pelo programa de escolas associadas. “É uma oportunidade muito rica de trocas de saberes e culturas. Além disso, a preparação para o fórum incentivou as participantes, alunas do terceiro ano do Ensino Médio, a pesquisarem atualidades da política internacional que certamente entrarão nos próximos vestibulares”, destacou a professora Silvana de Santis, coordenadora de eventos da escola.

Sob a orientação da professora Fátima Fernandes (Sociologia), as alunas exercitaram a capacidade de exposição e argumentação, que serão úteis no momento de defesa da monografia que realizam como trabalho de conclusão de curso.

O evento teve a participação das alunas Ana Sofia Peixoto Bolognese (integrando a equipe do Irã), Isadora Cremoneze Strada Deus (Estônia), Luana Reis Rama (Israel) e Luiza Marcondes Mello (França).

A aluna Luiza Marcondes Mello recebeu o título de delegada mais elegante, em decorrência de seu visual e postura. Já Luana Reis Rama recebeu a menção honrosa como delegada de Israel, pela precisão em suas colocações e pela coerência nas ideias apresentadas. Para Luana, a participação no evento foi um aprendizado para a vida. “Nunca tinha participado de um fórum e adorei a experiência, gosto muito de debater. Pretendo cursar Direito e a participação nesse debate já foi um treino para o trabalho de um advogado.”

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu