Escola Estadual Cynira Pires dos Santos é reformada com investimento de R$ 3,4 milhões

In Canto do Joca On
Diretora destaca a sensação de bem-estar e acolhimento com as obras realizadas
A Escola Estadual Cynira Pires dos Santos, localizada no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo do Campo, passou por reforma geral e foi uma das contempladas nestes 100 primeiros dias de governo, com a obra entregue no mês de março.
A unidade atende 580 alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) ao Ensino Médio, provenientes do próprio bairro e de cidades vizinhas.
Com investimento de R$ 3,4 milhões, a unidade escolar contou com melhorias de acessibilidade local, execução de pisos externos e internos e reformas gerais da cozinha, sanitários e da quadra de esporte.
Também houve revisões das instalações elétricas e cobertura, manejo arbóreo, além de pintura geral.
As intervenções foram realizadas pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), priorizadas pela Secretaria Estadual da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP).
Para a diretora, Flavia Vilma de Medeiros, a escola precisava de uma reforma e o ambiente revitalizado trouxe a sensação de bem-estar e acolhimento, além de ajudar na preservação do patrimônio púbico.
Ela destaca a área de convivência, um local ao ar livre, colorido, com bancos em alvenaria, mesas de xadrez e pingue-pongue, lugar preferido dos alunos.
Flavia chama a atenção para os benefícios das obras de acessibilidade.
“São vários, como a integração entre os espaços, a garantia de que todos possam frequentar a escola que quiserem, garantindo a livre escolha e o acolhimento aos alunos e pessoas que fazem parte do público-alvo da educação especial”.
Ela destaca as plataformas com corrimãos construídas na quadra e que oferecem melhor proteção.
A escola está no Programa Ensino Integral e implementou neste ano a plataforma virtual Cynira, que agrega informações ao aplicativo Aluno Presente da Seduc-SP e ajuda a controlar a frequência discente por um sistema de leitura de QR Code, trazendo segurança e monitoramento individualizado dos alunos.

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