Emprega Diadema cadastra população em situação de rua

In ABCD On
Fotos: Igor Andrade/PMD

Parceria entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e de Assistência Social e Cidadania tem por objetivo dar oportunidades aos mais vulneráveis; currículos serão cadastrados e enviados a empresas de Diadema

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho esteve na manhã desta quarta-feira (03.08) no Centro Pop apresentando o Emprega Diadema e cadastrando currículos.

Homens e mulheres que vivem em situação de rua puderam tirar dúvidas e tiveram atendimento personalizado para construir um currículo atraente para as empresas.

“Aqui no Centro Pop nós conversamos com eles e explicamos o que é o Emprega Diadema e que a nossa função é fazer a intermediação de mão de obra entre as empresas e os munícipes. Surgindo oportunidades de trabalho, encaminharemos os currículos para que sejam solicitadas entrevistas. E o Centro Pop se encarregará de fazer o contato com os usuários,” explicou Helga Longo, do Emprega Diadema. “A plataforma é isso, é um centro público de emprego, trabalho e renda, tudo de forma digital. Um dos participantes daqui, inclusive, já vai comparecer a uma entrevista hoje mesmo.”

O Emprega Diadema pode ser acessado por qualquer cidadão e está disponível no site http://emprega.diadema.sp.gov.br

Sobre o Centro Pop

A SASC – Secretaria de Assistência Social e Cidadania atende a pessoa em situação de rua através do Centro Pop – Centro de Referência Especializado para a Pessoa em Situação de Rua.

Ele funciona, acima de tudo, na Av. Antonio Piranga, 1088- Centro.

O Centro oferece, portanto, atendimento técnico, com o objetivo de contribuir para a construção de novos projetos e trajetórias de vida de forma integrada.

Viabiliza assim, da mesma forma, o processo de saída das ruas e a garantia dos direitos da população em situação de rua.

O Centro Pop possui, além disso, educadores sociais, que através do Serviço Especializado em Abordagem Social, identificam as pessoas em situação de rua, ofertando os serviços disponíveis.

Neste serviço são atendidos uma média de 90 pessoas em situação de rua por dia.

Os serviços ofertados, em conclusão, são: café da manhã, almoço, banho, uso de lavanderia, atendimentos técnicos e encaminhamentos para acolhimento noturno e para a rede de atendimento.

You may also read!

Empresa do ABCD realiza mega leilão gamer com até 70% de desconto em eletrônicos

Disputa acontece pelo site da Hisa Leilões, de São Caetano do Sul, neste 23 de janeiro, e dispõe de

Read More...

São Bernardo projeta criação do Centro de Emergências Climáticas

Planejada de forma multisecretarial, proposta estabelece, acima de tudo, compromisso com o enfrentamento de eventos extremos e à sustentabilidade Sensibilizada

Read More...

Calor e inchaço nas pernas: como lidar com o problema que afeta milhões de brasileiros no verão

O aumento das temperaturas no verão traz consigo, em primeiro lugar, um problema comum para milhões de brasileiros: o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu