Em São Caetano, Governo em Movimento no Bairro Nova Gerty realiza mais de 1.700 atendimentos porta a porta

In ABCD On
- Updated
Fotos: Eric Romero / PMSCS

A retomada do Governo em Movimento (GeM), da Prefeitura de São Caetano do Sul,  de 27.02 a 04.03), no Bairro Nova Gerty, foi um verdadeiro sucesso.

Aconteceram 1.725 atendimentos de porta em porta nos dias 2 e 4, por mais de 300 voluntários, além de 546 atendimentos de Saúde, em diversas especialidades.

O próximo GeM deverá ser no Bairro Cerâmica, com data a ser definida.

“O Governo em Movimento é um aperfeiçoamento do Bairro a Bairro, que iniciamos lá em 2007. É um programa já reconhecido pela população dos bairros, pois nem sempre é possível se deslocar até as secretarias para obter ou reivindicar algum serviço público. Portanto, essa integração entre Administração e moradores é de muita importância”, resumiu o prefeito José Auricchio Júnior, idealizador do programa.

Depois de praticamente três anos de ausência, por conta da pandemia da covid-19, a área da Saúde do GeM prestou atendimentos por Telemedicina.

Todos em cardiologia, urologia, hematologia, reumatologia, pneumologia e odontologia.

Além de cadastro de castração animal, vacinas antirrábicas e RG Animal na área PET.

Em outras áreas também houve muitas ações, como pintura de guias (14 ruas), calçadas, bancos e praças nas vias (Serviços Urbanos).

Além disso, pintura de esquinas amarelas e revitalização de legenda de transporte escolar (Mobilidade Urbana).

Sem contar o novo paisagismo, com implantação de flores específicas e gramíneas, além de limpeza (Saesa).

Cidadão da História

gran finale (grande final em italiano) do Governo em Movimento foi, portanto, o tradicional Cidadão da História.

Trata-se de um projeto da Fundação Pró-Memória, em que a Prefeitura homenageia moradores ilustres e empresas (comércio) relevantes do bairro.

Esta edição homenageou, por exemplo, 13 moradores e duas empresas, que muito fizeram e ainda fazem pelo Nova Gerty e por São Caetano.

Aos 89 anos e baiana de Paripiranga, dona Maria Rosa Alves foi, por exemplo, uma das personalidades homenageadas.

Ela chegou a São Caetano, acima de tudo, há mais de 60 anos, e trabalhou como costureira, tem cinco filhos, 10 netos e sete bisnetos.

“Hoje posso dizer que sou filha de São Caetano, pois vivi mais tempo da minha vida aqui nesta terra abençoada do que na terra onde nasci. Aqui criei e eduquei meus filhos, que fizeram o mesmo por meus netos e, hoje, já tenho bisnetos. Só tenho a agradecer a São Caetano por tudo que fez por mim e por nós e ao prefeito Auricchio pelo carinho da homenagem, que não  é só a mim, mas a toda minha família”, disse, emocionada, em conclusão, dona Maria Rosa.

You may also read!

Videomonitoramento da GCM flagra pichação em passarela no Centro de São Bernardo e responsável é multada em mais de R$ 9 mil

Sistema identificou a pichação na Passarela Rubens Pasin, no Paço Municipal; ocorrência foi enquadrada como crime ambiental e registrada

Read More...

Nascimento de 86 filhotes de tartaruga-marinha mobiliza Instituto Argonauta na Praia do Paúba, em São Sebastião

Com acompanhamento da equipe do PMP-BS/Instituto Argonauta, orientação técnica da Fundação Projeto TAMAR e apoio da SEMAM/Prefeitura Municipal de

Read More...

Atrações culturais e de lazer movimentam fim de semana em Ribeirão Pires

CarnaCultura no Parque Municipal Professor Luiz Carlos Grecco é, em primeiro lugar, destaque da programação gratuita Ribeirão Pires terá, acima

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu