Na ação deste sábado (19), os serviços do Detran.SP tiveram tempo médio de espera abaixo de 15 minutos; no próximo dia 26/8, a ação também será realizada
Em parceria com o Detran-SP, o Poupatempo realizou neste sábado (19), o primeiro mutirão para renovação de CNH de julho. Foram 8.596 atendimentos concluídos, com 85% dos serviços do órgão estadual de trânsito realizados no tempo médio de espera abaixo de 15 minutos.
Somando todos os serviços do dia nos postos do Poupatempo, de órgãos como o IIRGD (Polícia Civil), Detran-SP, Sabesp, prefeituras, entre outros, as unidades contabilizaram um total de 16.596 atendimentos.
No próximo dia 26, haverá uma nova ação para ajudar os condutores no serviço de renovação do documento.
Devido ao prazo estendido para renovação por deliberação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), os motoristas com as CNHs vencidas em dezembro de 2022 devem atualizar o documento até o fim deste mês de agosto.
A partir de agora, vale o cronograma habitual de renovação, conforme a data prevista em cada documento. De acordo com regulamentação do Detran-SP, a renovação da CNH com prazo antecipado de 30 dias antes do vencimento deixou de existir. Os condutores, porém, continuam com prazo máximo de até 30 dias após vencimento para regularizar a situação do documento.
Agendamento obrigatório
Para o atendimento presencial no Poupatempo é obrigatório o agendamento, que é gratuito e deve ser feito nos canais oficiais do programa – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.