Em parceria com Estado, prefeito Orlando Morando investirá R$ 4 milhões para modernização do CEITEC

In Inovação On
- Updated
Deputada Carla Morando, prefeito Orlando Morando e Rodrigo Garcia. Foto de Gabriel Inamine, da PMSBC

O  prefeito de São Bernardo Orlando Morando anunciou, nesta quinta-feira (12/03), investimento de R$ 4 milhões, em parceria com o Governo do Estado, para modernização do Centro de Empreendedorismo e Inovação Tecnológica (CEITEC) do município. O acordo, que contará com apoio financeiro da Desenvolve SP, foi firmado durante solenidade realizada pela manhã no Palácio dos Bandeirantes. O encontro contou com a participação do vice-governador, Rodrigo Garcia, do secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi,  da deputada estadual, Carla Morando, além do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami.

Criado em 2017 pela atual gestão, o equipamento oferece infraestrutura única voltada a criação e desenvolvimento de novas tecnologias e inovações, servindo como uma espécie de incubadora onde empreendedores e estudantes podem usufruir da infraestrutura do equipamento para promoção de novos projetos e criação de startups.

Com o anúncio do investimento, a Prefeitura fará nos próximos meses a modernização deste espaço, ampliando sua estrutura para atender centros de pesquisas, universidades e escolas técnicas para promoção de novos projetos. A expectativa é a de que as intervenções sejam iniciadas dentro de 90 dias, logo após a conclusão do processo licitatório.

“Este recurso será utilizado no aperfeiçoamento do CEITEC. Com isso, daremos um passo maior criando espaços para receber novas startups, incentivando o desenvolvimento de tecnologias e colocando São Bernardo na rota de inovação. Dessa forma, impulsionamos o crescimento econômico do município, ao mesmo tempo em que a cidade torna-se ainda um pequeno celeiro de grandes inovações tecnológicas”, afirmou o chefe do Executivo.

A articulação do recurso para São Bernardo contou com o apoio da deputada estadual Carla Morando que esteve presente nos últimos meses em reuniões com o presidente da Desenvolve SP, Nelson de Souza. Durante a cerimônia de liberação da verba, a parlamentar fez questão de destacar a relevância do projeto. “Com este recurso, São Bernardo conseguirá implantar políticas públicas importantes que vão de encontro com a era digital”.

Na avaliação do vice-governador, Rodrigo Garcia, iniciativas como a de São Bernardo contribuem ainda para o avanço econômico do Estado. “A liberação desses recursos mostra que o Governo do Estado está disposto a auxiliar no desenvolvimento de bons projetos, que trazem resultados importante para a população”.

You may also read!

Orlando Morando ingressa oficialmente no MDB com apoios peso-pesados de grandes líderes da Capital e do ABCD

Ex-prefeito de São Bernardo do Campo e atual secretário de Segurança Urbana de São Paulo inicia nova etapa política

Read More...

Caminhada das Mulheres reúne aproximadamente 400 participantes em Santo André

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Santo André, Jéssica Roberta, participou neste sábado (28.03), em

Read More...

Páscoa da Família beneficia na 2ª edição 6,8 mil famílias em São Caetano

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade,

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu