Em nova campanha, Sicredi divulga seu propósito e se posiciona como alternativa no segmento financeiro

In Canto do Joca, Economia, Inovação On
- Updated
A campanha demonstra a capacidade do cooperativismo de crédito gerar impacto social e econômico positivos Créditos: divulgação

Instituição financeira cooperativa lança campanha institucional que destaca os benefícios do cooperativismo de crédito

Alinhado às demandas por uma sociedade mais justa e sustentável, o Sicredi acaba de lançar, em primeiro lugar, sua nova campanha institucional, que visa destacar o propósito de “Construir Juntos uma Sociedade mais Próspera”, colocando o cooperativismo de crédito como alternativa dentro do Sistema Financeiro Nacional.

Norteada, portanto, pelo mote “Existe alternativa, escolha o Sicredi. Onde seu dinheiro rende um mundo melhor”, a campanha terá abrangência nacional e contará com filmes veiculados na TV aberta, anúncios em jornais impressos e online, rádios, mídias OOH (out-of-home) e redes sociais.

Assista, portanto, ao filme manifesto em: https://www.youtube.com/watch?v=eElg2j5RlSQ

Alternativa

Em meio a um mercado financeiro cada vez mais amplo, o Sicredi expõe da mesma forma o seu propósito com o objetivo de se posicionar como uma alternativa benéfica não só aos seus associados, mas à sociedade de forma geral.

A ideia é mostrar que, além de taxas mais justas e um relacionamento próximo, apoiado pelas soluções digitais, quem se associa ao Sicredi está contribuindo para o desenvolvimento da sua comunidade, pois a instituição trabalha em um modelo de ciclo virtuoso, no qual os recursos captados em uma região ficam naquela comunidade.

Esse movimento acontece, por exemplo, por meio de crédito concedido, contratação de fornecedores locais ou mesmo a partir do engajamento em causas sociais. 

Além disso, os resultados obtidos pelas cooperativas são distribuídos entre os associados, que também participam ativamente das decisões.

“Cada vez mais, as pessoas têm buscado o consumo consciente e esse movimento também faz sentido na hora de escolher a instituição financeira com a qual vai se relacionar. Acreditamos que as marcas devem ir além das transações comerciais e financeiras e realmente fazer a diferença na sociedade. Isso o Sicredi é e sempre foi, uma instituição financeira que gera crescimento coletivo e que impacta positivamente as regiões em que atua. Essa é a nossa razão de existir há mais de 118 anos”, afirma da mesma forma o gerente de Marketing do Centro Administrativo Sicredi, Fernando Di Diego.

Modelo de atuação

Elaborada em parceria entre as agências Hoc – House of Creativity – e Jotacom, a campanha dará ênfase, acima de tudo, ao modelo de atuação do Sicredi – o cooperativismo de crédito -, mostrando sua capacidade de gerar impacto social e econômico positivos.

Para isso, apresenta escolhas de alternativas mais sustentáveis para o dia a dia, por meio de comparações, por exemplo, entre poluição e fontes de energia renováveis, consumismo desenfreado versus consumo consciente e, claro, individualismo versus cooperação.

Para isso, um hub de conteúdo será disponibilizado, com informações e peças de comunicação direcionadas para cada um deles, vídeos institucionais do Sicredi e sobre cooperativismo de crédito, que mostram como o impacto positivo é gerado na prática.

Essas informações poderão ser acessadas em https://www.sicredi.com.br/alternativa.

Considerando a multiplicidade de perfis com os quais a marca dialoga, a campanha terá, além disso, mensagens específicas para cada público, sejam eles ligados aos segmentos de pessoa física, pessoa jurídica ou agro, entre outros.

Impacto positivo comprovado

Mais do que embasar toda a campanha institucional do Sicredi, o impacto positivo da instituição financeira cooperativa foi corroborado, além disso, em estudo realizado no ano passado.

Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), a presença e a atividade de uma cooperativa de crédito incrementam o Produto Interno Bruto (PIB) per capita dos municípios em 5,6%, criam 6,2% mais vagas de trabalho formal e aumentam o número de estabelecimentos comerciais em 15,7%, estimulando, portanto, o empreendedorismo local e contribuindo com o desenvolvimento das regiões.

“A nossa nova campanha institucional mostra que a escolha da instituição financeira pode fazer toda a diferença na sociedade. Queremos estabelecer esse diálogo com o público e apontar caminhos, nos apresentando como uma alternativa, nossa visão de mundo, nossa causa e nossas ações como uma opção”, reforça Di Diego, em conclusão.

Ficha técnica

Título: Propósito – Manifesto

Produto: Institucional

Direção de Criação: Gregório Leal

Direção de Arte:  Carlos Farneda, Daniel Jardim, Fábio Mello, Felipe Andrade, Aline Strobelt, Renato Vasques

Redação: Marlon Abrahão, Taís Casagrande e Camila Paulos

Produção Gráfica: Ernani Furtado

RTVC: Alessandra Santos e Ernani Furtado

Mídia: Denise Marusiak, Mariana Velloso, Jéssica Lazuta, Juliana Claro, Jurgis Figueiredo, Gabriela Siqueira, Bruna Souza, Rafael Romero, Gabriel Igima, Flávio Pereira e André Silva

Planejamento:  Alexandre Laybauer, Thiago Sheer

Planejamento Redes sociais: José Passarinho Netto, Brunno Macenno e Milena Santos

Projetos: Mariane Cunha, Carolina Midori e Dalila Rossini

Atendimento: Tânia Grigoletto, Giana Oliveira, Mayara Mendes, Carla Martins e Fábia Mabel

Estúdio Fotográfico: Cora Produtora

Fotografia: Clarissa Londero

Tratamento de Imagem: Gustavo Dias

Produtora de Filme: Mythago Produções

Diretor do Filme: Mocita Fagundes

Produtora de Áudio: Radioativa

Aprovação Cliente: Ariel Ferraz, Fernanda Hack, Gabriel Oro, Juliane Penteado Dias, Mayara Marcanzoni Bortolotto, Rochele Boschetti e Victor Hugo Melo da Costa

You may also read!

Morando vistoria obras do Piscinão Jaboticabal, hoje 65% executadas

Visita se deu ao lado de engenheiros da SP Águas e da deputada Carla Morando; com capacidade de 900

Read More...

Braskem forma terceira turma do Costura Criativa  

Desde a sua criação, mais de 70 mulheres tiveram, acima de tudo, a oportunidade de criar novas peças artesanais

Read More...

Caminhada de Alerta Contra o Câncer Infantojuvenil será neste sábado (23.11)

Organizada pelo grupo GRATO ABC, a caminhada sairá da Praça Nossa Senhora de Fátima, - Vila Caiçara na Praia

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu