Operação Paz e Proteção foi realizada sábado no Piratininga e domingo no Morro do Samba, Gazuza e 18 de Agosto; foram apreendidos 16 carros e motos irregulares
A Secretaria de Segurança Cidadã de Diadema, por meio do Comando da Guarda Civil Municipal (GCM), tornou público, em primeiro lugar, o balanço total da Operação Paz e Proteção no final de semana (6 e 7 de abril).
A operação tem por objetivo, acima de tudo, garantir o sossego e a tranquilidade de toda a população da cidade.
Isso, inibindo, por exemplo, a ocorrência de pancadões e outras perturbações barulhentas que acabam com a paz e o descanso.
No sábado, portanto, a partir das 14 horas, a GCM realizou a Operação Paz e Proteção no Núcleo Piratininga, região do Serraria.
As equipes ficaram no local até 4 horas da madrugada do dia seguinte.
O relatório final apontou 12 motocicletas irregulares apreendidas, três automóveis irregulares apreendidos e cinco estabelecimentos comerciais visitados e orientados pela Guarda.
Já no domingo, a Operação levou sossego e tranquilidade para três Núcleos Habitacionais.
São eles Morro do Samba, também no Serraria; Gazuza, na região do Casa Grande; e 18 de Agosto, no bairro Campanário.
Balanço
O balanço foi o seguinte: 86 automóveis vistoriados, 45 motocicletas vistoriadas, 134 pessoas abordadas e um veículo removido ao pátio, conforme o CTB – Código de Trânsito Brasileiro.
Também no domingo uma equipe da GCM foi acionada para fiscalizar duas lanchonetes da região central que estavam causando perturbação sonora, por volta das 22h30.
Os dois comércios foram devidamente orientados quanto a cessar a atividade sonora e fazer o imediato recolhimento de mesas e cadeiras da calçada.
A Operação Paz e Proteção da GCM de Diadema é realizada de forma integrada.
Conta com o apoio e participação do 24º Batalhão de Polícia Militar e da Polícia Civil do município.