Em busca de gestão centralizada, empresas de outsourcing de TI investem em nova solução, mais prática e eficiente

In ABCD, Ciência e Tecnologia On
Atila Nicoletti: deficiência na gestão pode causar perdas significantes/Divulgação

A plataforma de ITSM 4Biz tem ganhado espaço no mercado por ser mais flexível e tornar a vida dos provedores de serviço (MSPs) mais produtiva

Gerenciar a cadeia de Tecnologia da Informação de uma empresa não é tarefa nada fácil; fazer isso para várias empresas ao mesmo tempo é tarefa mais árdua ainda. Esta é a rotina das empresas de MSP (Managed Service Providers), que desenvolvem soluções de gerenciamento de serviços e monitoramento do funcionamento da infraestrutura de TI de vários clientes.

A deficiência na gestão pode causar perdas significantes e, caso não seja feita de maneira profissional, o caos operacional pode ser instaurado. “Empresas de Outsourcing (MSPs) operam com diferentes sistemas para atender seus contratos, o que em muitos casos torna caótica a gestão dos serviços, pois cada sistema tem sua configuração, sua forma de emitir alertas, e isso provoca uma overhead de serviço que o mercado atual não tolera”, diz Atila Nicoletti, Sales Director Latam na Run2Biz, empresa que desenvolveu a plataforma 4Biz para a gestão de serviços que cai como uma luva para o dia a dia das MSPs.

Por esta razão o mercado tem se aberto cada vez mais para este tipo de solução, que centraliza a gestão dos serviços de vários clientes em uma única plataforma, simplificando e otimizando processos e tomada de decisão a partir do uso de Inteligência Artificial, BI (Business Intelligence) e workflows.

Imagine uma empresa de TI que tenha uma carteira com dez clientes operando com plataformas distintas. Além de ter uma equipe com conhecimento em cada sistema, cada novo contrato aumenta a complexidade, escalando o problema. Com o 4Biz Service Management, uma única ferramenta gerencia toda a operação, dando maior produtividade ao outsourcing e eliminando retrabalhos.

Uma nova visão de negócio 

Nicoletti elenca que o modelo comercial tradicional entre fornecedores e MSPs apresentam em sua maioria regras que tornam a relação desequilibrada. A primeira delas é que normalmente essas ferramentas são muito caras e amarradas em contratos que não permitem uma gestão otimizada do licenciamento durante a sua vigência. Esses contratos também vêm atrelados a multas rescisórias altíssimas, com pontos que beneficiam somente um dos “lados da moeda”.

Outra vantagem do 4Biz Service Management é a simplicidade e a eficiência em manter os sistemas atualizados e ativos. Já na questão de gestão de pessoas, é possível medir os indicadores de desempenho, colocar prazos e checar como anda o desenvolvimento de cada squad, atividade, equipe ou colaborador.

“A satisfação do cliente final está atrelada à agilidade e à eficiência da sua prestadora de serviço em manter os sistemas operando com excelência. Destaca-se também que simplificação e eficiência são sinônimos de maiores lucros nas organizações prestadoras de serviço (MSPs)”, reforça Atila Nicoletti.

Saiba mais sobre o 4Biz para Managed Service Providers em: https://info.run2biz.com/4biz-eficiencia-outsourcing-ti

You may also read!

Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, ultrapassa R$ 12,7 bilhões em ativos totais e coobrigações e distribui R$ 98,2 milhões em resultados aos associados

No sábado (08.03), a Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP realizou, em primeiro lugar, a assembleia geral de delegados,

Read More...

São Bernardo implanta avaliação de alfabetização para fortalecer ensino da rede

Iniciativa inédita encampada pela Secretaria de Educação busca diagnosticar aprendizagem dos alunos e aprimorar políticas públicas educacionais aplicadas na

Read More...

Bronkos Race agita Ribeirão Pires neste fim de semana e classifica para campeonato latino-americano

Com mais de 400 atletas, corrida de obstáculos acontece no Complexo Ayrton Senna e classificará, acima de tudo, para

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu