Educação SP realiza encontro entre Dirigentes de Ensino estaduais e Representantes de Polo municipais em parceria com a Undime

In Educação On
- Updated

Na ocasião também foi apresentado o plano da retomada obrigatória às aulas presenciais a partir de 3 de novembro

Nesta quarta-feira (27), a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) promoveu, em parceria com a Unidade Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), um encontro entre os coordenadores da Pasta e Dirigentes de Ensino estaduais e Representantes de Polo municipais para discutir parcerias e estabelecer uma aproximação entre estado e municípios.

“Nós resolvemos fazer esse encontro entre as nossas diretorias de Ensino e as diretorias da Undime de todas as regiões justamente para aproximar e ajustar nossas agendas e assim ficar cada vez mais próximos” explica o Secretário Estadual da Educação Rossieli Soares.

“Este evento é um marco, pois estamos aqui reunidos pelo mesmo objetivo, que é levar educação de qualidade para os nossos estudantes. E é com grande satisfação que essa parceria entre o estado de São Paulo e os municípios está se tornando realidade” afirma a Secretária Executiva da Educação Renilda Peres.

A ocasião também foi a oportunidade para apresentar o plano da retomada obrigatória às aulas presenciais a partir de 3 de novembro. O evento também reforçou o alinhamento e parceria entre município e Estado em prol de políticas públicas para benefício dos estudantes pertencentes a ambas as redes de ensino.

“O evento de hoje tem esse efeito de parceria, de comprometimento e de excelentes notícias para nossa rede e tenho certeza de que será o primeiro de muitos”, avalia Ana Luiza Guimarães, Dirigente de Ensino de Marília.

Projeto de destaque

Entre os temas pontuados ao longo da reunião, as equipes da Seduc-SP ressaltaram o Plano de Ações Integradas do Estado de São Paulo (PAINSP). A iniciativa visa facilitar o repasse de recursos financeiros e apoio técnico do Estado de São Paulo aos municípios, por meio da Seduc-SP.

“O Regime de Colaboração entre estado e municípios de São Paulo avançou muito nessa gestão. Criamos parcerias que vão muito além da transferência de recursos, incorporando suporte técnico e pedagógico. Queremos quebrar o paradigma de que o aluno é do estado ou do município, todos são alunos do sistema de ensino de São Paulo” declara, Henrique Pimentel Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação.

O PAINSP é um modelo dinâmico que se adapta às demandas e complexidades de cada município, com isso aprimorando as relações entre o governo do Estado e os governos municipais. Para atender essas demandas o plano parte de eixos de assistência como transporte escolar, infraestrutura física, alimentação escolar, equipamentos, formação de profissionais, avaliação educacional e materiais didáticos, pedagógicos e tecnologias educacionais.

“Quero agradecer a oportunidade, acredito que esse é o primeiro encontro de muitos. A gente vem construindo esse projeto há muito tempo e eu estou muito feliz em ver ele se concretizando porque esse era o nosso principal objetivo”, disse a presidente da seccional da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã-SP, Márcia Bernardes.

You may also read!

Nova praça no Jardim das Oliveiras vai beneficiar 5 mil moradores em São Bernardo

Ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Marcelo Lima neste domingo (23.02); até final de ano, moradores vão receber

Read More...

Carnaval da Família leva público de diversas idades ao Paço de Ribeirão Pires

Em ambiente seguro, foliões puderam curtir, em primeiro lugar, músicas carnavalescas, bloquinhos, concursos de fantasia e muito mais Marchinhas carnavalescas,

Read More...

Saiba quem é o estilista que levou Diadema ao Baile da Vogue

Após celebrar os 50 anos da revista, look em homenagem a Clodovil Hernandes estará exposto no Teatro Clara Nunes

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu