Educação de Santo André celebra 30 anos do Proerd com formatura de 200 alunos

In ABCD, Canto do Joca On
- Updated
Secretário de Segurança Cidadã de Santo André, tenente-coronel Vlamir Luz Machado (de terno preto) e o prefeito Paulo Serra, na formatura. Fotos: Helber Aggio/PMSA

Programa da Polícia Militar tem como objetivo orientar e combater as drogas e a violência nas escolas estaduais, municipais e particulares

O Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) realizou nesta sexta-feira (23.06) cerimônia de formatura de alunos da rede municipal e de celebração dos 30 anos da iniciativa.

O evento, que ocorreu na Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Profa. Célia Inês, no Jardim Irene, reuniu cerca de 200 estudantes, além de seus familiares, funcionários, bem como autoridades da Administração Municipal e da Polícia Militar.

O prefeito Paulo Serra marcou, em primeiro lugar, presença na celebração, ao lado do secretário de Segurança Cidadã, tenente-coronel Vlamir Luz Machado.

“É com muita alegria que visitamos este complexo educacional nesta data tão especial. Este espaço era uma demanda importante para a região e uma das primeiras obras que entregamos nesta gestão no padrão que contamos hoje na Educação. Celebrar essa formatura é mais um marco na vida de nossos alunos, pois o Proerd vem plantando boas sementes e contribuindo com o desenvolvimento das crianças que são o futuro de Santo André”, comemorou, em resumo.

O programa

O programa educacional da Polícia Militar é promovido, portanto, em escolas estaduais, municipais e particulares.

Por meio de orientação e conscientização, destaca, acima de tudo, os efeitos causados pela dependência de substâncias químicas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

Entre suas ações, desenvolve uma série de medidas preventivas contra as drogas e a violência, apoiando iniciativas junto aos alunos de 5º ano, os quais durante as aulas são estimulados de forma dinâmica, divertida e interativa.

Para a realização das atividades, nas unidades que são selecionadas pelos instrutores do Proerd, cada estudante recebe uma apostila.

Na avaliação de Daniela da Silva Ramos, mãe do aluno Gustavo, do 5º ano, da Emeief Profa. Célia Inês, a iniciativa é muito importante.

“Uma festa linda com um objetivo muito claro e importante. Meu filho chega em casa compartilhando o que aprendeu e eu fico muito orgulhosa disso, pois tenho certeza que ele sabe qual é o caminho certo”, contou emocionada.

A cerimônia contou com a apresentação da Banda Lira.

A execução dos Hinos Nacional e de Santo André teve a participação dos alunos das Emeiefs Profa. Célia Inês e Francisca Helena Furia.

O aluno Heitor Mochetto, de 10 anos, estava ansioso para este momento.

“Adorei todas as aulas que participei do Proerd, mas a minha apresentação com meus amigos da classe foi a mais esperada”, contou, em conclusão, ao exibir as letras em sua pasta de apresentação.

 

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu