Apresentações de painéis na Escola da Vila e presença na 2ª edição do Festival Cidade Futuro integraram agenda da equipe
Nesta semana, a equipe de orientação da Secretaria de Educação e Cultura (Secult) de Ribeirão Pires participou das primeiras convenções de 2023.
Visando, em primeiro lugar, novas práticas pedagógicas a ser aplicadas na rede municipal de ensino.
Apresentações de painéis na Escola da Vila, Butantã, e presença na 2ª edição do Festival Cidade Futuro, que celebrou 469 anos da cidade de São Paulo, integraram agenda da equipe.
Além de presença no Festival junto aos coordenadores da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP), a equipe apresentou dois painéis na Escola da Vila.
Eles abordaram temas como as “Relações étnico-raciais na prática: Etnomatemática como ferramenta de educação decolonial e antirracista” e “Registros fotográficos com documentação pedagógica”.
“A constante busca por novas estratégias pedagógicas e a troca de saberes com profissionais de outras regiões é essencial para o desenvolvimento do trabalho de orientação educacional realizado em nossa cidade”, comentou Tatiane Ribeiro, orientadora educacional.
“A partir dessas experiências, garantimos o trabalho de excelência realizado pelos professores da rede municipal”, finalizou.