Eduardo Leite celebra ingresso no PSB com 250 filiações em Santo André

In ABCD, Canto do Joca, Política On
Eduardo Leite, de camisa branca, ao centro, cercado pelos militantes e líderes políticos

Joaquim Alessi

Com o salão do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá completamente lotado, o vereador Eduardo Leite celebrou seu ingresso no PSB.

Ele ainda não diz oficialmente ser pré-candidato a prefeito de Santo André nas eleições de 2024, mas o ato desta segunda-feira (04.09) à noite é emblemático.

Em primeiro lugar, com ele filiaram-se mais 250 militantes ao Partido Socialista Brasileiro no município.

Além disso, o deputado estadual Caio França, o nome de maior peso na cerimônia, bradou a todos os pulmões: “Eduardo Leite é o próximo  prefeito de Santo André”.

Excesso de retórica à parte, a verdade, acima de tudo, é que a grande presença de pessoas surpreendeu.

Nomes de destaque

Não apenas, em suma, pelo número de presentes, mas pela qualidade política, que merece destaque.

A começar pela ex-primeira-dama do Estado, Professora Lúcia França, mulher do ministro e líder nacional socialista, Márcio França.

Também deve-se ressaltar, da mesma forma, a participação da deputada estadual Andréa Werner.

Mas, nem só de líderes do PSB a solenidade foi feita,

Vale destacar, por exemplo, a mensagem enviada pelo prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT), que comprometeu-se a estar em outros atos.

Filippi, aliás, teve um secretário no evento. O titular de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Marcelo Strama, do PSB.

O chefe do Executivo conseguiu recentemente um acordo histórico com o PSB, em Diadema, já que o partido sempre fora adversário do PT na cidade.

União do Jardim Estela

E já que tudo caminha para a campanha municipal, Eduardo Leite conseguiu até uma união impensável no Jardim Estela, por exemplo.

Colocou no mesmo palco o vereador licenciado e secretário de Ações Governamentais do prefeito Paulo Serra, Pedrinho Botaro (PSDB), e o ex-vereador Raulino Lima.

Raulino já foi vereador em Santo André pelo PT, mas perdeu muitos votos na disputa direta pelo eleitorado para o próprio Pedrinho.

Tanto que, em uma dessas eleições, escrevi: “‘Botaro’ um Pedrinho no caminho do Raulino”.

Engana-se, portanto, quem imagina que a lista pare por aí.

Estavam lá o vereador Vavá da Churrascaria (PSD), que já vendeu a churrascaria, mas mantém o nome político, o ex-prefeito João Avamileno e seu filho Fabrício.

Além disso, o vereador Jobert Minhoca, vários ex-vereadores, como Tio Donizete e Virgilio do Prado, e um número grande de líderes de bairros.

Em sua fala, Eduardo Leite prestou bonita homenagem ao seu pai, ex-vereador Antonio Leite, e disse que se ele ainda estivesse entre nós estaria assinando a ficha de filiação ao PSB com ele.

 

 

You may also read!

Ribeirão Pires promove manhã de bem-estar com atividades de Reiki e Yoga

Evento gratuito no Parque Municipal Prof. Luiz Carlos Grecco reuniu cerca de 100 participantes mesmo com manhã chuvosa e

Read More...

Carnaval de São Paulo se consolida e movimento garante faturamento de R$ 4 bilhões para o Turismo

Balanço parcial da Federação de Hotéis e Restaurantes do Estado de São Paulo (Fhoresp) estima, em primeiro lugar, injeção

Read More...

GCM de São Bernardo embarga construção por movimentação irregular de terra no Montanhão após denúncia

Obra foi paralisada e responsável terá 48 horas para retirar entulho e aguardar, além disso, autorização da Secretaria de

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu