Edital do novo hospital municipal de Diadema será publicado em setembro

In ABCD On
Filippi discursa na UBS Piraporinha. Fotos: Igor Andrade/PMD

Prefeito cita olhar de futuro que administração tem, em primeiro lugar, para investimentos na Saúde

O prefeito  José de Filippi Júnior estimou que, até 9 de setembro, será publicado o edital de licitação para contratar empresa responsável pela construção do novo hospital municipal.

O projeto é, acima de tudo, instalar o equipamento onde hoje funciona o Paço Municipal, na Rua Almirante Barroso, região central.

Filippi exaltou, além disso, que a administração tem um olhar constante para a saúde, em um planejamento que não fica apenas no presente.

“Uma boa gestão da saúde depende do olhar para frente. De solucionar os problemas atuais, mas buscando investimentos para o futuro também. É isso que estamos fazendo”, disse, em resumo.

A declaração foi feita durante a inauguração da reformada UBS Piraporinha.

A unidade precisou de ampla reforma estrutural diante de anos de falta de manutenção.

Além das melhorias na estrutura, o equipamento foi o sétimo contemplado pelo programa UBS Nota 10, que envolve reparos físicos e aprimoramento da gestão da rotina, com equipamentos tecnológicos, câmeras de vigilância, abastecimento de medicamentos e equipe completa de funcionários.

Solução definitiva

O prefeito lembrou que uma das maiores demandas da cidade atualmente é dar uma solução definitiva ao atual Hospital Municipal, no bairro Piraporinha.

A unidade foi inaugurada no começo dos anos 1990.

Por causa de impasses burocráticos envolvendo o governo federal e o INSS, a Prefeitura não conseguiu, portanto, a titularidade total do HM.

Assim, nunca obteve aval para uma reforma completa do equipamento.

Diante disso, a atual administração revolucionou o pensamento para remodelar a gestão da saúde.

O Hospital Municipal ficará no lugar do Paço Municipal, em um planejamento que vai além, com construção de um PS (Pronto-Socorro) Central e duas UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) 24 horas.

Toda essa estrutura nas proximidades do Quarteirão da Saúde, formando um quadrilátero de equipamentos a serviço da população.

“Será um hospital de primeira qualidade, com toda tecnologia existente. E tocar um projeto desse não é do dia para a noite. É um empreendimento que será implementado em etapas, em dois, três, até cinco anos. Neste mandato teremos boas etapas percorridas para dar à população de Diadema um Hospital Municipal de última geração”, adiantou o prefeito.

You may also read!

Santo André cria portal com serviços e produtos de MEIs

Microempreendedores Individuais podem, portanto, cadastrar-se no portal gratuitamente Ser, em primeiro lugar, uma vitrine para os produtos e serviços de

Read More...

Inaugurada a Runner Fit São Bernardo, no Rudge Ramos

Joaquim Alessi Com duas lindas Porsches vermelhas estrategicamente estacionadas à porta e muitas máquinas lá dentro, foi inaugurada neste sábado

Read More...

Prefeito Orlando Morando entrega revitalização completa da Praça dos Meninos

Marco histórico do bairro Rudge Ramos foi reinaugurado com espaço todo reformado, mas sem perder as características que o

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu