Dra. Ana Veterinária pede ação proativa da Prefeitura na busca pelos 10 mil andreenses que não tomaram a 2ª dose da vacina contra a Covid-19

In Canto do Joca On
- Updated
Dra. Ana Veterinária

Vereadora explica que ausentes já preencheram cadastro e base de dados serve como ponto de partida para comunicar a importância das duas doses do imunizante

A vereadora andreense Dra. Ana Veterinária (DEM) apresentou na sessão online de quinta-feira (22.04) indicação para que o prefeito Paulo Serra (PSDB) determine à Secretaria de Saúde de Santo André a implantação de ação emergencial para contatar as mais de 10 mil pessoas que não voltaram para receber a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

A vereadora levou a Indicação aprovada pela Casa de Leis pessoalmente ao prefeito devido a celeridade que o caso requer. 

A democrata diz compreender que cada indivíduo tem sua vontade e a responsabilidade de efetuar o cadastro e agendar a vacinação.

Mas diante do cenário extremamente preocupante da pandemia e sendo a vacina, hoje, a mais eficaz proteção à vida, o poder público não pode simplesmente cruzar os braços e aguardar. 

“Se faz necessária uma ação proativa indo à busca dessas pessoas e esclarecendo a importância de se tomar a segunda dose para a eficácia da vacina”, disse Dra. Ana. Ela lembrou que esses munícipes tomaram a primeira dose, portanto, preencheram um cadastro digital. “Essa base contém endereço, telefone e e-mail, e será o ponto de partida para essa ação emergencial”, indicou. 

Dra. Ana afirmou ainda que, além de comunicar os andreenses ausentes sobre a segunda dose, o contato pode reforçar os procedimentos para cadastro e agendamento.

Isso porque grande parte são pessoas idosas e nem todas têm facilidade com tecnologia digital.

Ela observa que na Secretaria de Saúde há pessoal (RH), estrutura e recurso financeiro para colocar em prática tais iniciativas.

Monitoramento

A vereadora pediu também que paralelo e em conjunto a essa ação emergencial, a prefeitura mantenha o monitoramento semanal dos casos de não comparecimento.

A medida visa a sanar o acúmulo no número de andreenses que não tomaram a segunda dose.

Em sua justificativa, a democrata aponta que dessa forma torna-se mais eficaz o contato com os munícipes e a cidade não é surpreendida, como ocorreu agora, com mais de 10 mil pessoas ausentes.

“Vacina é vida, e tudo o que o poder público puder fazer para nossa gente ser vacinada tem que ser feito. Não é hora de aguardar, mas sim de procurar esses andreenses”, disse a Dra. Ana Veterinária. 

Histórico

Com 4.908 votos, Dra. Ana Veterinária foi à única mulher eleita em Santo André na eleição do ano passado, bem como a mulher mais bem votada dentre as sete cidades do ABC.

Formada em medicina veterinária há 16 anos e com MBA em Saúde Pública, e com mais de 20 anos atuando na proteção e bem-estar animal, a vereadora atua ainda em políticas públicas de saúde humana.

You may also read!

Celebração ao Hip Hop movimenta a última Edição do Sábado com Dança em Ribeirão Pires

Evento da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) celebrou, em primeiro lugar, o Dia Mundial do Hip

Read More...

Renato Teixeira canta no Multiplan Hall ParkShopping São Caetano

No sábado (7 de dezembro), o compositor paulista Renato Teixeira trará para São Caetano do Sul os seus grandes

Read More...

São Paulo tem 22 atletas do ABCD nas Paralimpíadas Escolares

Competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico a partir desta segunda-feira (25) e se encerra no sábado (30) Começam nesta

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu