Doze EMEBs de São Bernardo passam por revitalização no período de férias

In ABCD, Educação On
- Updated
Fotos: Marcel Uyeta/PMSBC

Prefeito Orlando Morando acompanhou obras na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim, que atende 766 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Como parte do compromisso com a Educação de São Bernardo, o prefeito Orlando Morando acompanhou nesta segunda-feira (08.01), em primeiro lugar, as obras de ampliação e revitalização da EMEB Professor Pedro Augusto Gomes, no bairro Assunção.

As intervenções na unidade fazem parte, acima de tudo, de um amplo pacote de benfeitorias.

O mesmo vai contemplar, em suma, 12 Emebs ao longo de janeiro, aproveitando o recesso escolar.

Ao todo, as obras envolverão investimento de R$ 4,2 milhões.

Somente na EMEB Professor Pedro Augusto Gomes Cardim será realizada reforma e adequação de banheiro acessível, reforma de salas de aula, substituição de piso, pintura, reforma da sala maker, substituição de portas, implantação de novo piso de concreto em frente a quadra poliesportiva, além de reforma das salas administrativas.

A unidade atende, por exemplo, 766 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

As intervenções são parte do Programa Escola Mais Bonita, que já garantiu a modernização de 178 prédios escolares, com reforma completa.

Além disso, houve o Programa Escola Linda, que, desde 2017, disponibiliza às Associações de Pais e Mestres (APMs) recursos para intervenções de manutenção e conservação durante o ano todo.

Compromisso

“Só nesta escola o investimento será, nesta primeira fase, de aproximadamente R$ 700 mil. É o compromisso que temos com a Educação em nossa cidade que vai além de garantir boa alimentação aos alunos e funcionários, equipamento tecnológico de qualidade para os alunos e formação profissional aos professores. Estamos aproveitando esse período de férias para fazer reformas importantes nas unidades escolares”, garantiu Morando.

Secretária de Educação de São Bernardo, Sílvia Donnini afirmou que ao longo de 2024 outras escolas municipais vão passar por melhorias estruturais.

“Até o início de março, outras 58 escolas municipais vão fazer parte desse pacote de revitalizações, garantindo assim aos alunos mais qualidade no local de estudo. A manutenção contínua dos prédios escolares é fundamental também para a qualidade da educação”, disse, em resumo.

Unidades contempladas

Além da EMEB Professor Pedro Augusto Gomes, serão contempladas com obras de melhorias. da mesma forma, as unidades escolares Cecilia Turbay, no Riacho Grande; Anisio Teixeira, no Jardim Flórida; Paulo Teixeira de Camargo, no Taboão, Sylvia Marilena Fantacini Zanetti, no Jordanópolis; Prefeito Aldino Pinotti, Vila Santa Terezinha; Pedra de Carvalho, no Independência; Maria Adelaide, na Vila Anita; Maria Adelaide Rossi, na Vila Euclides; Hygino Baptista de Lima, no Ferrazópolis; Edson Danilo Dotto, no Parque Selecta e Otílio de Oliveira, no Rudge Ramos.

Também faz parte do pacote de manutenção para o início de 2024, em conclusão, o Teatro Inezita Barroso.

You may also read!

Marcelo Lima dá início à revitalização de praça no Campestre, região dos Casa

Ordem de serviço permitirá a implantação de academia ao ar livre, playground, espaço pet, quadra de basket street, nova

Read More...

Diagnóstico da obesidade terá novos parâmetros a partir de 2025

Conforme especialistas vêm defendendo há muitos anos, incluindo cirurgiões da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o

Read More...

Estádio 1º de Maio será palco da estreia do São Bernardo neste domingo

Tigre faz confronto contra o Bragantino, a partir das 16h, buscando, em primeiro lugar, manter bom momento na elite

Read More...

Leave a reply:

Your email address will not be published.

Mobile Sliding Menu