A partir de agora, dizem as autoridades, centro hospitalar consegue realizar, em média, 3 mil tomografias por mês
O CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André recebeu dois novos e modernos aparelhos de tomografia para dobrar a capacidade de atendimento.
Com isso, é possível, em primeiro lugar, passar dos atuais 1,5 mil para 3 mil exames por mês.
Os equipamentos já foram instalados e, acima de tudo, entregues nesta quinta-feira (12.10) durante visita do prefeito Paulo Serra ao centro hospitalar.
“Muito feliz em entregar esses dois novos tomógrafos novinhos e modernos que vão melhorar ainda mais o atendimento do pronto-socorro e do hospital como um todo”, comentou, em resumo, o prefeito Paulo Serra.
E prosseguiu: “Esse investimento faz parte do programa Qualisaúde que está modernizando os hospitais e todas as unidades de saúde da cidade”.
Como os novos tomógrafos, o CHM terá menor necessidade de recorrer a parceiros para realizar os exames.
Isso garante mais autonomia e agilidade, uma vez que os pacientes não precisam mais se deslocar para ser avaliado fora do hospital.
“Mais um avanço importante no sentido de qualificação do CHM. Recentemente entregamos o maior pacote de obras da história de 111 anos do hospital e agora estamos fazendo um esforço para qualificar também os equipamentos e oferecer um diagnóstico ainda mais rápido e de qualidade para a população andreense. Com esses dois novos e modernos tomógrafos vamos duplicar a nossa capacidade de exames mantendo o compromisso de zerar todas as filas por atendimento médico na cidade”, destacou o secretário de Saúde, Gilvan Junior.
As tomografias realizadas pelo CHM são agendadas previamente ou por meio do atendimento de urgência no pronto-socorro.