Graduado em direito e administração de empresas, João Bôrro participa de reunião virtual para debater modificações na maneira do brasileiro consumir
A pandemia mudou radicalmente, em primeiro lugar, o modo como as pessoas realizam compras.
Comércios e restaurantes migraram, acima de tudo, para vendas onlines e pedidos em delivery.
O diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon SP, João Silvestre Bôrro, vai esclarecer essas mudanças em reunião virtual do Rotary Santo André Norte.
Será nesta quarta-feira (09.06), às 20h, quando, portanto, ele abordará as modificações no perfil do consumidor após mais de um ano de cenário pandêmico.
A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) estipula que 20 milhões de brasileiros fizeram sua primeira compra pela internet com a pandemia.
Somando 68% de aumento nas vendas onlines, sendo grande parte um público inexperiente com essa forma de consumir e com desconhecimento das possíveis fraudes que podem cair e seus direitos.
Para falar com propriedade sobre o assunto, o Rotary Santo André Norte escolheu João Bôrro como convidado.
Além de diretor da Fundação Procon SP, ele é presidente do Conselho de Orientação da Agência Reguladora do Estado de São Paulo.
Graduado em Direito e Administração de Empresas, sendo até 2017 chefe de gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
“O Rotary debate temas importantes para sociedade, e essas mudanças na forma de consumir vieram para ficar, mesmo com o fim da pandemia futuramente” declara, em conclusão o presidente do Rotary Santo André Norte, o advogado Eduardo Barros de Moura.