Com a mensagem de que “Toda Vida Importa” e em comunhão com a Igreja no Brasil, a Diocese de Santo André realiza nesta sexta-feira (25/06), às 19h30, na Catedral Nossa Senhora do Carmo (Centro de Santo André), a Santa Missa na intenção das mais de 500 mil vítimas da Covid-19 no país, que será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini. A transmissão acontecerá pelas mídias diocesanas: Facebook: https://bit.ly/35YfmwA e YouTube: https://bit.ly/2zHgOqU .
“Nós estamos celebrando esta Santa Missa das Exéquias na intenção dos falecidos e também para confortar todos os familiares, amigos, parentes, porque não são números, são pessoas e o sofrimento é muito grande”, salienta Dom Pedro, que também é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).
Toque dos sinos
No sábado (19.06), paróquias nas 10 regiões pastorais da diocese promoveram o toque dos sinos em solidariedade às vítimas e familiares que perderam seus entes queridos.
Em abril, no Domingo da Misericórdia, também aconteceu o badalar dos sinos como manifestação de sinais de esperança, fé e solidariedade, que recordou à época, as mais de 345 mil vítimas da Covid-19.
Em agosto, Dom Pedro presidiu a Missa do Dia dos Pais na intenção das 100 mil vítimas da pandemia.
À época, o bispo diocesano manifestou solidariedade às famílias enlutadas naquele momento da pandemia.
“Essa Santa Missa também é oferecida em sufrágio das 100 mil vítimas que se foram. Pedimos conforto para os que ficaram. A força e a fortaleza para os cuidadores”, disse.