Joaquim Alessi
Um jogo que fica para a história do Brunão, com o terceiro gol marcado por Bruninho
Teve de tudo nesse último jogo da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.
Mas, o mais importante, é que teve a vitória por 3 a 0 do Ramalhinho diante do Peixinho.
Com a conquista, os meninos de Santo André garantiram o primeiro lugar do grupo, e a possibilidade de decidir com o Bahia o avanço na competição.
O Santos perdeu o zagueiro Jair aos 10 minutos do primeiro tempo. Com lesão no joelho, ele foi substituído.
O duelo era muito estudado de parte a parte. Até que aos 27 minutos, Kevyson falhou na saída de bola e o Ramalhinho puxou o contra-ataque com Pato.
Ele rolou, em suma, para Gabriel Ferreira finalizar cruzado.
O Peixinho respondeu logo, em chute de longe de Ivonei, mas foi o Santo André que ampliou o marcador, novamente com Gabriel Ferreira.
A defesa do Santos errou ao tentar afastar a bola, Pato tentou a finalização e na sobra deu outra assistência para Gabriel chutar rasteiro, aos 38 minutos.
Mas, depois do gol, o Santo André viu o zagueiro Caio levar o segundo amarelo e ser expulso.
Consequentemente, foi uma etapa final de domínio do Santos, mas sem êxito.
Já nos acréscimos, aos 49, Cledson foi derrubado na área e o juiz apontou a marca de cal.
No Brunão, Bruninho chamou a responsabilidade e mandou forte, rasteiro para decretar a vitória do Santos André.
Prefeito torce e vibra
Quem comemorou demais nas arquibancadas, ao lado da torcida, foi, acima de tudo, o prefeito Paulo Serra.
Com o manto amarelo do Ramalhão, o chefe do Executivo, que é boleiro, acompanhou lance a lance, sem nenhum trocadilho com o velho atacante andreense.
No final, Paulo Serra declarou: “Sempre bom ver o nosso Brunão cheio e ainda mais em um jogo de qualidade em que trouxemos a vitória para casa. Parabéns ao Ramalhão e aos torcedores, que sigamos esse caminho de triunfo”.
Aliás, Brunão que há um ano foi entregue totalmente revitalizado, com novo e moderno gramado sintético, vestiários novos e iluminação em LED.
Entre as melhorias foram feitas, além disso, a revisão e a revitalização do sistema de drenagem.
Da mesma forma, houve a implantação de sistema de resfriamento no gramado, execução do recapeamento da pista de atletismo e pintura das arquibancadas, corrimão e fachada do estádio, com investimento de R$ 3,7 milhões.