Cinco municípios verificaram aumento em contratações no mês de junho: Diadema foi destaque (+419), seguida de Ribeirão Pires (+322), Mauá (+93), Rio Grande da Serra (+36) e São Bernardo do Campo (+4). São Caetano (-824) e Santo André (-179) registraram recuo.
Os dados do Novo Caged para o mês de junho acabam de ser publicados. Segundo o indicador do Ministério do Trabalho que mapeia regularmente informações sobre empregabilidade, a cidade de Diadema gerou 3.415 empregos em junho e desligou 2.996 trabalhadores, gerando um saldo positivo de 419 postos de trabalho.
Foi o sexto mês consecutivo de crescimento, colocando Diadema como a cidade com maior geração mensal de empregos dentre todas as 7 cidades do ABCDMRR, seguida de Ribeirão Pires (+322), Mauá (+93), Rio Grande da Serra (+36) e São Bernardo do Campo (+4). As cidades de São Caetano (-824) e Santo André (-179) registraram recuo.
Para Paulo Barbosa, secretário-adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SEDET), os dados do CAGED continuam mostrando o sucesso de uma política voltada para geração de emprego.
“Desde o início da gestão do prefeito Filippi, o município de Diadema vê os números do emprego crescendo de forma consistente. É uma política de desenvolvimento econômico que já mostra resultados no bolso do trabalhador e vem melhorando a cada dia as oportunidades de trabalho para toda a população,” resumiu o secretário-adjunto.